.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Em Jataúba, Claudenice Batista (PT) dispara: "Se eu chegar lá não irei ficar balançando a cabeça para o Prefeito como fazem alguns vereadores"

Dando sequência a nossa série de entrevistas, a equipe do Blog Agreste No Ar conversou com a conselheira tutelar e pré-candidata a vereadora pela cidade de Jataúba Claudenice Batista (PT), confiante e determinada a conselheira falou sobre as suas expectativas para o pleito de 2016, falou sobre a escolha do PT para a disputa das eleições, sobre a composição no projeto de Chico de Irineu, e sobre outros assuntos referentes a cidade de Jataúba.

O que levou você a colocar o seu nome a disposição da população?


“O que me fez colocar meu nome a disposição foram vários fatores, primeiro o fato da minha região ser carente e carece de um trabalho sério, e também pela amizade que eu tenho com o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu que foi a pessoa que me incentivou, até porque eu não pretendia mais sair candidata ao conselho e ele disse que eu não poderia ficar fora nem da disputa pelo conselho, nem do pleito desse ano, então através desse incentivo resolvi colocar o meu nome”.
Por que a escolha do PT? - “Pra mim o PT é um partido sério, e eu digo sempre que o PT não é o pai da corrupção, se observarmos a ideologia do PT é muito bonita, é um partido voltado para as minorias e por está em evidência foi criado toda essa situação em torno da sigla, no entanto, o PT é muito maior do que Lula e Dilma, muito maior do alguns Senadores e Deputados que se corromperam e estão aí sendo destaques na grande mídia”.

Conjuntura política atual de Jataúba. - Para Claudenice a atual conjuntura onde se tem mais de duas opções é muito importante para a cidade, pois, vai sair da linha Antônio de Roque e Mamão,“tem gente que não vota em nenhum dos dois, então aquele que tiver pretensão tem botar o seu nome a disposição para que o povo julgue, e com isso quem ganha é a cidade”, disse a conselheira.
A força de Claudenice. - “Sou bem próxima de Chico, mas, não me considero uma candidata forte temos que trabalhar visitar as pessoas e mostrar as nossas propostas, na eleição do Conselho me tinham como favorita e eu fiquei em quarto lugar, então essa história de favoritismo que as vezes se fala por aí tem que ser esquecida”, Disse. Claudenice ainda acrescentou que o seu trabalho de base vem sendo desenvolvido através do Conselho Tutelar.

Por que a escolha do projeto de Chico?  - “Primeiro pela amizade que tenho com Chico, e também porque eu ele com uma visão muito ampla para a política, e também pela composição com Furibinha que eu acho que será muito positiva para Jataúba, Chico é um cara mais do povão e Furibinha é o cara que busca, que corre atrás, então eu vejo essa uma junção muito boa”.
Avaliação do Legislativo atual no município. - “Eu admiro alguns dos atuais vereadores, porém, outros pra mim são uma decepção, deixam muito a desejar, e eu chegando a me eleger uma das muitas coisas que acontecem hoje que eu não faria é, por exemplo, ficar balançando a cabeça para o Prefeito achando que está tudo certo, seja ele meu prefeito ou o adversário. A bandeira de luta será sempre as minorias, lutar pelas minorias essa será minha prioridade”.

Por fim Claudenice falou da importância da mulher na política, e frisou que Jataúba tem sido um exemplo nesse sentido, disse que irá para a disputa e está a disposição da população, e concluiu dizendo que se a população achar que ela é merecedora de uma oportunidade ela não irá decepcionar.

J. Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário