.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bispo de Afogados reúne em Triunfo os prefeitos do Pajeú para um debate sobre a seca

dom_egidio_foto_divulgaçao
O bispo diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, reuniu prefeitos do Pajeú, nesta terça-feira, no Colégio Stela Maris, na cidade de Triunfo, para uma troca de opiniões sobre a estiagem que castiga a região.
O religioso, que é natural da Itália, estranha a passividade dos governos federal e estadual diante da gravidade do problema.
Ele disse que quando era padre em São José do Egito, em 1982, a região viveu uma grande seca que foi enfrentada com carros-pipa.
Trinta anos depois, lamentou, a região é castigada por uma nova seca que está sendo enfrentada com as mesmas armas: carros-pipa.
Ele disse que mesmo a perfuração de poços que tem sido anunciada pela Secretaria de Agricultura é a prova principal da falta de políticas consistentes.
“Essa água já estava no subsolo. Esses poços já não poderiam ter sido perfurados há mais tempo?”, perguntou.
Participaram da reunião 13 prefeitos, a saber: José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), José Mário Cassiano (Carnaíba), Sebastião Dias (Tabira), Romério Guimarães (São José do Egito), Soraya Morioka (Flores), Luciano Duque (Serra Talhada), Deva Pessoa (Tuparetama), Francisco Dessoles (Iguaraci), Arquimedes Machado (Itapetim), Cida Oliveira (Solidão), Zé Pretinho (Quixaba) e José Vanderlei (Brejinho), além de Bartolomeu Carvalho (Mirandiba).
Faltaram à reunião os prefeitos Luciano Bonfim (Triunfo), Delson Lustosa (Santa Terezinha), Tassio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde) e Joelson (Calumbi).



Nenhum comentário:

Postar um comentário