.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fugiu, bateu, morreu.

Era tarde da última quarta feira dia 23 por volta das 17:30 quando um grupo de jovens estavam reunidos às margens da PE 145 que liga a Cidade de Jataúba com o Brejo da Madre de Deus, especificamente na entrada que dá acesso ao Distrito Passagem do Tó denominada de sítio Apolinário.

Os seis jovens estavam conversando da forma em que várias vezes ali se reunião, pois todos residem nas localidades vizinhas e se conhecem desde a infância. Quando brincavam descontraídos, dois do garotos por não possuírem CNH      (Carteira Nacional de Habilitação), ao avistarem uma viatura da PM que trafegava em percurso normal de rotina, empreenderam fuga sendo o primeiro em uma moto Honda CG e o outro em uma POP.

 Ao perceberem a atitude suspeita, os PMs saíram em perseguição na estrada vicinal em direção ao Distrito Passagem do Tó. Por está em uma moto um poco mais potente em relação a POP, ELENIVALDO GONÇALVES JACÓ, (TEL) de 19 anos de idade abriu uma longa distância com relação a viatura e ao outro coleguinha. Após percorrerem um percurso de mais ou menos 5 km, o jovem da POP foi alcançado pela viatura e ao ser indagado porque estava fugindo, explicou que seria por não portar o documento obrigatório para dirigir.

 Superada a polêmica gerada entre o jovem e os PMs, um motorista de um carro pipa se aproximou e relator ter passado por um rapaz que havia colidido com uma cerca de arame e possivelmente estivesse morto. Ao retornar, confirmaram ser o conhecido TEL que havia sobrado em uma curva e teria sido jogado a uma distância de mais de 10 metros, não sendo possível ser percebido pelos PMs que haviam passado em alta velocidade em perseguição ao outro rapaz. Logo foi solicitado o socorro médico que chegou através da viatura do SAMU Jataúba. Levado para o Hospital Ana Argemira Correia, foi transferido para o HR e na manhã da quinta feira, infelizmente o rapaz veio a óbito.

O SEPULTAMENTO.

Encaminhado para o IML na Capital onde faleceu, o corpo de TEL só veio ser liberado na tarde da sexta feira pois outros 40 corpos já tinham sido levados para serem necropsiados. Ao ser translado para a localidade do sítio Jacarará onde nasceu e morava o bom rapaz, somente na manhã do sábado foi sepultado no Cemitério Público do Distrito Passagem do Tó. Elenivaldo deixou uma lacuna na comunidade que o viu nascer, crescer e sonhar em se formar.

 O seu pai que é conhecido por Balaio e a mãe Cristina sentem o desfalque do quinteto de filhos que criam e educam com tanto sacrifício. Tel havia concluído o ensino fundamental na Escola Municipal José Higino de Sousa e ingressaria na Escola Estadual José Lopes de Siqueira para cursar o ensino médio. A moto que ele conduzia havia sido comprada a três anos com economias da família e por motivos estranhos, não teve total aprovação da mamãe (Coração de mãe não se engana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário