.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MAIS UMA PREFEITURA NÃO PROMOVERÁ CARNAVAL

Jaboatão cancela Carnaval. Recursos vão para teatro



Prefeitura disse que 75% dos serviços estão finalizados
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes decidiu, nesta quinta-feira (24), cancelar a realização dos festejos do Carnaval deste ano.

Os recursos que seriam investimentos na preparação para o período de Momo – R$ 500 mil – serão transferidos para a conclusão das obras no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Karla Menezes, a medida foi tomada ao se constatar uma diminuição da receita, resultante da retração da economia brasileira, refletida na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além da necessidade de realização de obras estruturadoras na cidade.

As obras do cine teatro estão com 75% dos serviços finalizados. Quando inaugurado, o equipamento cultural que terá capacidade para acomodar mais de 500 expectadores, além de contar com lugares preferenciais para pessoas com deficiência e obesas.

O espaço terá, ainda, programações cinematográficas e apresentações teatrais variadas, transformando-se em ponto de formação e educação de jovens por meio de oficinas culturais. Durante o período carnavalesco a prefeitura garantirá a infraestrutura necessária para o desfile de blocos e troças carnavalescas, como serviços de segurança e trânsito, dentre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário