.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DEPUTADO DIOGO MORAES FALA SOBRE JATAÚBA



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (21) do programa “Nordeste em Foco”, através de uma rede de Rádios, composta pelas emissoras, Filadélfia FM, Farol FM e Vale do Capibaribe AM. Na oportunidade falou sobre vários assuntos, dentre eles, a possibilidade de haver intervenção estadual na cidade de Jataúba, que é cenário de um impasse entre servidores públicos da área de Educação e o Governo Municipal. 

Intervenção em Jataúba – Diogo se disse preocupado com a situação administrativa da cidade de Jataúba. “Estou preocupado, com os recursos do FUNDEB, este dinheiro deveria ter sido revertido para pagamento de pessoal e outras despesas destinadas à educação”, disse ele, que prosseguiu, “detectamos ainda o aumento no número de profissionais, justamente em ano eleitoral, foi mais que triplicada a quantidade de professores disponíveis na Rede Municipal”. 
O deputado falou também sobre a entrada do Ministério Público para a resolução da questão. “O ministério Público Estadual, através de promotores, já está ciente e disposto a entrar nesta questão, para que haja uma solução imediata para este caso. O que não pode é admitir que tanto os profissionais, quanto os alunos sejam prejudicados neste começo de ano letivo”.

Defunto que recebe salário - Moraes falou ainda sobre um fato que sacudiu a cena política da cidade de Vertentes. Na última semana uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou várias irregularidades na Administração Municipal, à época comandada pelo ex-prefeito Romero Leal. Dentre as irregularidades, destaque para o pagamento à servidores com CPF inválido ou inexistente, pagamento a pessoas físicas que não constam do cadastro de pessoal e o pagamento de salários para pessoas mortas. “O gestor tem que ter zelo e primar pelo bem público. Os responsáveis terão que prestar contas e se for o caso, responder pelos desmandos e danos causados aos cofres públicos da cidade de Vertentes”, disse ele. 

Festa de São José - Para fechar Diogo revelou que duas atrações de peso, foram contatadas e confirmadas para a Festa de São José, no distrito norte - taquaritinguense de Pão de Açúcar. “Já podemos anunciar que no próximo dia 14 de março a Festa de São José terá como principal atração a banda Garota Safada e no dia 16 a banda Forró do Moído”. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário