.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Conquistas de Diogo Moraes como deputado estadual não saíram do papel

Diogo Moraes (PSB) foi eleito deputado estadual, na eleição de 2010, obtendo 36.246 votos em todo o estado de Pernambuco. Sua campanha contou com a presença do governador do estado, logo no primeiro comício, quando foi inaugurado o comitê de campanha.

Tido como “influente” diante do governador Eduardo Campos, o deputado estadual Diogo Moraes passou boa parte dos seus dois anos de mandato envolvido em articulações políticas em várias cidades, viajou para alguns países, mas não conseguiu realizar nenhuma obra oriunda do Governo do Estado durante esse período.

Algumas obras que estão em andamento e são citadas por Diogo Moraes como conquistas, na verdade foram contempladas antes da existência do seu mandado na ALEPE.

A Escola Técnica que está sendo construída, por exemplo, foi anunciada pelo Governador Eduardo Campos no início de 2010. Na época Diogo não era deputado.

As obras da Cadeira Pública, que começaram antes do início do mandato de Diogo, tiveram diversas paralisações.

O deputado se empenhou em destravar a obra, que foi reiniciada em julho de 2011. Alguns meses depois aconteceram outras paralisações, e nessas primeiras semanas de janeiro de 2013 a obra conta com apenas quatro operários.

Diogo prometeu UPA 24 horas pra Santa Cruz do Capibaribe e Hospital Micro Regional para Taquaritinga do Norte

Em um comício realizado na Rua São Paulo, em 13 de agosto de 2010, Diogo Moraes prometeu que, sendo eleito deputado estadual, lutaria para conseguir avanços na saúde de Santa Cruz do Capibaribe e cidades da região.

Diogo chegou a afirmar ter ouvido do próprio governador a ideia de criar com consórcio intermunicipal no Agreste. Em seguida, o candidato prometeu lutar para conquistar uma UPA com funcionamento 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe e um Hospital Micro Regional em Taquaritinga do Norte.

Passados dois anos, percebe-se que os municípios citados por Diogo permanecem com a mesma falta de estrutura na saúde.

Duplicação da PE-160 só existe no projeto e obras na BR-104 estão paradas há mais de um ano

A duplicação da PE-160 chegou a ser anunciada como conquista do deputado Diogo Moraes durante os eventos políticos de 2012.

O edital para tomada de preços referente à obra foi publicado no Diário Oficial, em dezembro de 2011, mas até este início de 2013 nenhuma obra teve início no local.

Já as obras de duplicação da BR-104 estão paradas há mais de um ano. Nas entrevistas que falou sobre o assunto, Diogo citou vários prazos para reinício, mas nenhum deles se concretizou.

Ordem de Serviço para esgotamento sanitário foi assinada, mas obra nunca começou

Em 2010, ordem de serviço foi assinada, mas ficou apenas no papel

Outra grande promessa do deputado estadual Diogo Moraes foi iniciar as obras para reposição do esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe.

Em oito de abril de 2011, Diogo Moraes esteve ao lado do governador Eduardo Campos durante o Seminário “Todos por Pernambuco”, quando a ordem de serviço foi assinada.

Mais de um ano e meio passou e a obra nunca saiu do papel.

3ªCIPM não foi transformada em batalhão

Outra promessa de Diogo Moraes que também chegou a ser anunciada como conquista foi a transformação de 3ªCIPM em batalhão da Polícia Militar.

Até os dias de hoje a população espera pela tal transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário