.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TRE adia para quinta decisão sobre a eleição de Água Preta

Justiça Eleitoral

Partidários de Armando Souto (PDT), que foi o mais votado mas teve a candidatura impugnada, querem nova eleição contra Eduardo Coutinho (PSB), o segundo colocado que assumiu

 Sob protesto dos aliados do ex-candidato Armando Souto (PDT), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) decidiu, nesta terça-feira (15), adiar a decisão final sobre a eleição de Água Preta, Mata Sul do Estado, que ainda tem sua situação política indefinida na Justiça Eleitoral.

Uma decisão liminar da Corte, ainda em dezembro, diplomou e deu posse ao segundo colocado nas urnas, o prefeito Eduardo Coutinho (PSB). Mas o presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, decidiu deixar a avaliação do caso para esta quinta-feira (17), no Pleno.

Os simpatizantes do pedetista Armando Souto organizaram um pequeno piquete e chegaram a fechar a Agamenon Magalhães, em frente ao TRE, nesta terça, para pressionar a Corte a validar a decisão de primeira instância, que previa uma nova eleição no município.

Souto saiu vitorioso das urnas no último dia 7 de outubro, com 52% dos votos, mas teve a candidatura impugnada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que, pela lei eleitoral, levaria a realização de um novo pleito. O TRE, no entanto, levou em conta os votos brancos e nulos, reduzindo assim o percentual do socialista a mais de 50%, garantindo a posse a Eduardo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário