.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Quadrilha não executa duplo homicídio, promove arrastão no Agreste, troca tiros com PM e é presa

De acordo com o tenete-coronel Valério do 4º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos assaltaram cinco mercadinhos localizados no centro da cidade de Areia
Polícia | Em 12/01/13 às 18h34, atualizado em 12/01/13 às 22h57 | Por Naira Di Lorenzo
Internet
Centro da cidade de Areia

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (12), dois jovens e apreendeu dois adolescentes acusados de assaltos, na cidade de Areia (cidade da região do Agreste do Estado). Alex Cordeiro da Silva, de 18 anos, Alexandro Soares de Araujo, de 20 anos, e os dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos logo após os crimes. Eles tentaram reagir atirando contra as viaturas, mas os policiais conseguiram deter os acusados.
De acordo com o tenete-coronel Valério do 4º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos iniciaram um arrastão na tarde deste sábado e assaltaram cinco mercadinhos localizados no centro da cidade de Areia. Segundo o coronel, a guarnição da Polícia Militar estava próxima ao local e quando os policias desceram do carro, os acusados começaram a atirar. Na troca de tiros ninguém ficou ferido.

Ainda no centro da cidade, a Polícia conseguiu prender dois dos suspeitos. Os outros dois fugiram adentrando um matagal. Um deles foi capturado.

Alexandro e Alex  foram presos em flagrante e encaminhados para Central de Polícia de Campina Grande. Os dois menores apreendidos pelos policiais militares foram conduzidos para Casa de Recuperação do Menores, em Campina Grande. Também foram apreendidos dois revólveres e uma espingarda 12.
De acordo com o tenente Ícaro David, do 4º Batalhão de Polícia Militar, a ação mobilizou várias viaturas de cidades vizinhas que chegaram rápido ao local. Ele disse que a quadrilha viajou do bairro do Renascer, em Cabedelo, até a cidade de Areia, onde iriam praticar um duplo homicídio. Como não localizaram as supostas vítimas, começaram a realizar uma série de assaltos a um mercadinho, uma farmácia, uma oficina mecânica e a um taxista.
“A Polícia foi acionada e se deslocou até o local. Quando a viatura de Remígio chegou à cidade prendeu logo dois acusados, que ainda tentaram reagir atirando contra a viatura. Em seguida, a viatura de Areia apreendeu outro acusado e o quarto suspeito foi apreendido por nossa guarnição de Alagoa Grande”, contou o tenente Ícaro.
Todos foram detidos ainda na cidade de Areia, nas imediações da universidade, por onde eles pretendiam fugir para a cidade vizinha, Remígio. Com o grupo, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 e dois revólveres.
Um quinto acusado, que mora na cidade de Areia, está sendo procurado. Ele estaria dando cobertura na prática dos crimes. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia, em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário