.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EM JATAÚBA. LATA D"ÁGUA NA CABEÇA

O enfrentamento da maior seca dos últimos quarenta anos, vem elevando os índices de dificuldades dos agricultores, pecuaristas e criadores especificamente no Nordeste Brasileiro. A nossa região está atingida diretamente pela longa estiagem e com isso, os mananciais que abastecem as Cidades do Pólo de confecções estão com os índices de armazenamento de água em estado crítico. Tabocas está com pouco mais de 20%, Machados tem apenas 15% e Poço Fundo está totalmente seco. Toda economia é necessária não só agora para que o líquido precioso não venha falta.

Jorge em entrevista na rádio Jataúba FM

A cidade de Jataúba, localizado há 223 km da Capital de Pernambuco, tem aproximadamente 900 clientes da Compesa e desde o início deste ano já não recebem o líquido precioso pela rede de distribuição da empresa. A barragem de Poço Fundo que abastecia a capital da cueca e da calcinha está totalmente vazia. Através do Coordenador de operações da Compesa Santa Cruz, o competente JORGE esteve na última segunda feira dia 21 visitando o prefeito de Jataúba Antônio de roque e na ocasião levou as propostas da Compesa para tentar diminuir as dificuldades da população que seria atendida mediante o pagamento de uma tarifa no valor de R$ 5,46 mensais, denominada de tarifa de colapso com duração estendida durante o período em que estiver decretado estado de colapso total para que for cliente da empresa. Mediante este pagamento, a água seria fornecida através de carros pipa custeados pela Compesa. 

AS MUDANÇAS:


Em reunião realizada pela Direção da Compesa, foi aprovado que não será mais cobrado a taxa e que a distribuição da água chegará para toda a população pelo sistema de latas e outros depósitos no popular porta a porta obedecendo um calendário que será divulgado previamente através da Jataúba FM. A preocupação do prefeito quando da reunião com Jorge, foi realmente a população que não tinha a ligação da Compesa para receber a água. Com esta medida, Antônio de roque que administra a Cidade de Jataúba pela quarta vez, tem suas preocupações atendidas diante do consenso dos diretores da empresa. O novo sistema de distribuição será testado nesta quinta feira e contará com as presenças do coordenador de operações e do gerente da regional Santa Cruz do Capibaribe. 

OS PRÉDIOS PÚBLICOS.

A medida tomada pela REDIR, determina que os prédios públicos tenham suas tarifas faturadas pela média mensal de consumo, e serão abastecidos mediante solicitação oficial encaminhada pela prefeitura evidenciando a demanda para que a empresa possa organizar o cronograma para atender a demanda de cada órgão. O fornecimento terá como ponto principal a estação de tratamento em Santa Cruz e caso as chuvas não cheguem em um curto espaço de tempo, outras medidas emergenciais serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário