.

sábado, 11 de maio de 2013

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS DO BB EM JATAÚBA

A madrugada de hoje mais uma vez levou pânico à população da Cidade de Jataúba. Por volta das 03:20 foram ouvidos fortes estrondos provocados por explosões de dinamites que destruíram dois caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil que fica localizada na Praça Rodolfo Grauçá no Centro da Cidade. Alguns moradores das proximidades do Banco quando perceberam a ação criminosa foram não encontraram saída para tentar impedir, tomados por um sentimento de medo devido ao fortíssimo poder de fogo apresentado pelo bando que utilizaram dois veículos, sendo um Honda Cívic de cor prata e um Fiat Uno do modelo novo de cor preta.

Segundo testemunhas, o Honda Cívic ficou estacionado a uma distância de aproximadamente 100 metros do local e o Fiat ficou rondando as ruas próximas ao Banco. Foram vistos 06 elementos fortemente armados com armas de grosso calibre, possivelmente fuzis, trajando roupas pretas e usando capús. Dos quais, 04 eram altos e dois bem mais baixos.

A agência disponibiliza quatros caixas para o atendimento eletrônico que funcionam das 07:00 às 18:00 e que estavam abastecidos para o final de semana de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelo Banco Central. Apenas dois caixas foram explodidos pelos bandidos e segundo informações preliminares de um funcionário do Banco, estimasse que os bandidos devem ter levado algo em torno de R$ 100.000,00 e após o delito fugiram sem fazer nenhum disparo. Com informações de alguns jovens que estavam curtindo a noitada e se encontravam na saída da Cidade, especificamente nas proximidades do trevo que dá acesso às Cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE 160) e Brejo da Madre de Deus (PE 145), os dois veículos usados no roubo saíram da Cidade pela PE 160 e logo retornaram ao trevo tendo o Honda Civic os estavam os malotes seguido pela PE 145 e o Fiat voltou para a Cidade de Jataúba, deu um giro nas proximidades do Banco e também saiu pela PE 145.

O montante que foi levado pelos meliantes não foi informado pelo gerente, já que ainda se aguarda a chegada da equipe de peritos para que seja feito todo o levantamento. A área está isolada e protegida pela PM que conta com um oficial da terceira CIPM (Companhia Independente de Polícia) que comanda a região já iniciando as investigações no sentido de indentificar os criminosos.
Calçada da Agência (D) que fica em frente ao Açougue Público

A última vez que a cidade de Jataúba passou por estes transtornos foi na madrugada da quarta feira dia 06 de Julho de 2011 quando quatros homens conseguíram explodir dois caixas na mesma agência e naquela ocasião houve uma ação imediata de um policial civil que estava na Delegacia e ouviu as explosões e devido a Delegacia ficar a menos de 200 metros do Banco, o veículo siena que era usado pelos meliante foi atingido por disparos e chegou a parar às margens da PE 145 a menos de 01 km da Cidade e vários bloqueios foram feitas pelas Polícias Civil e Militar, chegando a prender três dos quatro criminosos.
A nossa equipe continua de plantão no local aguardando a chegada dos peritos e novas informações serão postadas a  qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário