.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Riacho das Almas regulariza piso salarial dos professores

 O prefeito Mário Mota (PSB) sancionou nesta segunda-feira (27) o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Riacho das Almas na última quinta-feira (23) que autoriza o aumento do piso salarial dos professores do município. “Fizemos questão que o projeto fosse votado e sancionado o mais rápido possível para que o salário dos professores pudesse ser pago já no mês de maio com o novo valor”, explicou o gestor.

O reajuste foi realizado em cumprimento à Lei Federal 11.738, de 16 de julho de 2008, que institui o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional. A negociação agora será para que o pagamento do piso sancionado seja pago de maneira retroativa desde o mês de janeiro de 2013.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riacho das Almas, Odair Laurentino, a aprovação do piso, além de uma vitória para a categoria, dá novo fôlego para que os professores se sintam motivados a trabalharem na cidade. “O aumento do piso significa a valorização dos profissionais do magistério. O sindicato tem grande abertura para negociar com a administração municipal, coisa que não tinha na gestão anterior”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário