.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MORTE TRÁGICA DE UM HOMEM SIMPLES

A Cidade de Jataúba, apesar de simples, pacata e acolhedora, ao longo dos seus 51 anos de emancipação também tem registrado fatos estarrecedores que chocam a população. A morte de um vaqueiro que participava de uma pega de boi em Vitória de Santo Antão deixou os moradores do Distrito Jundiá com marcas profundas até hoje e que nunca serão apagadas; Um trágico acidente a mais de 15 anos vitimou um casal de irmãos nas proximidades de barra de farias; Estupros e relações sexuais entre familiares pautaram as páginas policias; Jovens foram assassinados no centro da cidade e nunca se encontrou os culpados; Vários assaltos a banco foram registrados pelas polícias.

Com a chegada da PE 160 que liga Santa Cruz do Capibaribe à Cidade de Jataúba, os acidentes automobilísticos são constantes. Somente este ano, mais de cinco jovens jataubenses perderam a vida trafegando pela sitada PE.

A imprudência foi sem dúvidas o instrumento propulsor destes fatos que quando não deixaram vítimas fatais, as marcas oriundas deles demonstram que é preciso rever alguns princípios para priorizar a vida acima de tudo.

A última vítima fatal da PE 160 foi EDIVONALDO SEBASTIÃO DOS SANTOS, 46 anos de idade que residia na Cidade de Jataúba, oriundo do êxodo rural em decorrência da falta de opção para uma melhor qualidade de vida na localidade do Logradouro do Costa, zona rural do município.


Reta do sítio mineiro na PE 160. Naldo morreu no final da reta

Naldo como era conhecido, prestava serviço como gari na prefeitura municipal de Jataúba já a bastante tempo. Era ele que promovia vários torneios de futebol principalmente na localidade do sítio Logradouro onde nasceu e viveu parte da sua infância. O jovem senhor, pai de uma filha sempre aos domingos visitava sua mãe para ajuda-la na luta com os bichos que cria.

Ao final da tarde, já na hora de retornar para Jataúba, Naldo constatou o pneu da moto furado e como é mais perto, resolveu ir logo remendar em Poço Fundo. Ao chegar no Distrito, mandou remendar a câmara de ar da moto e em seguida ficou prestigiando uma festinha. Por volta das 08:40, resolveu ir embora e  ao chegar nas proximidades da estação de tratamento da Compesa no sítio mineiro, foi atingido frontalmente por uma das três motos que vinham em sentido Jataúba/poço fundo. Informações dão conta que a moto de Naldo não estava com farol ligado e este teria sido o motivo do fatal acidente que ainda deixou outros feridos que tiveram pequenas escoriações e residem no Distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus). Naldo morreu no local e o corpo foi encaminhado ao IML Caruaru, sendo necropsiado e está sendo velado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba. O sepultamento acontecerá às 09:00 da manhã desta terça feira no cemitério da cidade.

Um outro acidente envolvendo uma  pessoa de Jataúba foi registrado por volta das 18:00 também na PE 160 nas proximidades do Distrito de Poço fundo. Uma saveiro da cidade do Brejo da Madre de Deus se chocou violentamente com um Kadete cor de vinho com placas de Campina Grande (PB), só que o proprietário é da cidade de Jataúba. O condutor do Kadete ficou com as pernas presas na ferragem e só foi retirado com a chegada do SAMU. Socorrido não corre risco de morte.Os ocupantes da Saveiro seguiram viagem no veículo que sofreu poucas avarias segundo uma testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário