.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O programa emergencial de entrega de água em Pernambuco está se solidificando em 18 municípios pernambucanos. A cidade de Jataúba está incluída neste programa e atende 83 pontos de recepção e distribuição de água potável de excelente qualidade, obedecendo as duas  princípais exigência do programa de que a água seja utilizada tão somente para beber e cozinhar. Cada pessoa tem direito de pegar 20 litros diários. As cisternas cadastradas devem atender a uma série de exigências do programa que estabelece normas rígidas e excenciais para um bom desempenho da operação pipa.

Os caminhões pipas são contratados pelo Exército Brasileiro para atender aos município que estão em estado de emergência devido ao longo período de estiagem e que tiveram seus pedidos homologados pelo MDA.

Este serviço é prestado com parceria da prefeitura através da secretaria de agricultura e de uma comissão municipal de combate a seca.

Major Jacóbsen
As reuniões acontecem mensalmente para que os problemas sejam minimizados e as falhas sejam corrigidas após as irregularidades serem colocadas em um relatório feito por uma equipe de fiscalização designada pelo comandande do programa major JACÓBSEN que esteve em Jataúba nesta quarta feira fazendo uma esplanação sobre as condições para que os controladores ou líderes continuem recebendo a água.

 Nesta reunião foram entregues os vales água refente ao mês de Junho. O acompanhamento desde a captação até a entrega da água é feito através de um sistema com chip e cartão magnético para evitar desvio de percurso por parte dos pipeiros.
O Grupamento de Artilharia de Campanha (Sétimo GAC) fica localizado na cidade de Olinda-PE e tem a na pessoa do major do Exército Brasileiro JACÓBSEN o comando da operação pipa, ele que veio acompanhado pelos soldados MERGULHÃO e DA ROCHA, além do sargento DELSO que é o responsável pelo programa da Cidade de Jataúba.
Sargento Delso, soldados Mergulhão e Da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário