.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Funcionário do Raio "X" do Hospital do Brejo da Madre de Deus Atende Mal aos Pacientes que Chegaram de Jataúba

Imagem: Estação Noticias
Na última segunda feira (14) me desloquei ao Brejo da Madre de Deus para levar umas pessoas que precisavam passar no raios-x daquela cidade, visto que o aparelho existente aqui no nosso hospital está ultrapassado e, não a contento. Entretanto, recebemos a informação que já existe um aparelho moderno, porem por falta de verbas ou interesse só não funciona por falta de um estabilizador ou é transformador da Celpe, mais potente que seria disponibilizado ao hospital de Jataúba. Pois bem, chegando ao anexo do raio-x, nos identificamos dizendo que tínhamos vindo de Jataúba. 

Tal informação eu acho que foi a nossa crucificação. O funcionário chamado LAÉRCIO DUQUE DO NASCIMENTO, Técnico em Radiologia, começou a atender o pessoal que ali estavam, do nada ele começou com uma grosseiro, deseducado e desumanamente; com prepotência e se “achando” dono do mundo. Controlei-me para não rebater os insultos e xingamentos dirigidos principalmente ao município de Jataúba e todos funcionários da área da saúde e, sobretudo às pessoas que estavam carecendo do atendimento. 

Fiquei espantado com a total falta de zelo que aquele “PROFISSIONAL” dispensou. Pensei: certamente algo está atormentando esse servidor, quer na área funcional, familiar, sentimental ou qualquer outra que o valha e que não está desassociando de sua atividade laboral. De modos que, independentemente do seu estado emocional não pode e nem deve descarregar no paciente. Cada pessoa ele atendia, ele repudia desfazendo de um profissional da área de saúde de Jataúba, ele não parecia ser um técnico em Radiologia se demostrava como Médico, outra hora como Secretário de saúde bem por dentro dos problemas de cada paciente que atendia e dando comida de rabo em cada um, não queria tirar um raio-x de uma criança de quatro anos que estava com suspeita de muito catarro no peito porque o médico não tinha colocado seu carimbo foi preciso eu ir conversar com o médico de plantão e informei o caso ele ficou indignado com o foto ao ver a criança, o que o senhor não sabe senhor LAÉRCIO é que a nossa pátria mãe Brejo da Madre de Deus é co-irmã e parceira na área da saúde. Quantas e quantas vezes atendemos em nosso Hospital nossos irmãos Brejenses e vice e versa.

Ao atender de forma grosseira um cidadão que paga todos os impostos nesse Brasil de meu Deus, um funcionário público está esquecendo-se ou é cego de que está atendendo a um patrão seu. (Ninguém procura o hospital aleatoriamente). Busquei saber quem seria aquele funcionário e, informaram-me que o cidadão LAÉRCIO DUQUE DO NASCIMENTO, é recém-admitido através de concurso público e mais, o atendimento grosseiro e desumano por parte daquele, já ser constante. 

A essência do servidor público, LAÉRCIO, é o "SERVIR AO PÚBLICO," independentemente de qualquer cidade ou região seja. Essência, que certamente o senhor ainda não aprendeu. E mais, LAÉRCIO, o fato de o senhor ser efetivo faz-se necessário conhecer o Código de Ética profissional, o Estatuto do Servidor e a Constituição Federal. Em ambos, o ilustre servidor saberá tanto sua responsabilidade quanto as possíveis penalidades que lhe podem ser aplicadas pelos seus atos. Ainda mais, pelo que consta, o senhor ainda está na condição de estágio probatório. Por fim, senhor LAÉRCIO, a saúde é PÚBLICA e, nós que pagamos impostos, somos o seu patrão. 

Atente para isso e procure atender bem que o senhor crescerá profissional e humanamente. 

Somente uma recomendação: Sr. LAÉRCIO DUQUE DO NASCIMENTO, “fazei com o outro o que queres que faça contigo”. 

Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário