.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Termina nesta quinta (04) prazo para justificar ausência de voto no primeiro turno

Basta comparecer a qualquer cartório eleitoral e preencher o requerimento explicando o motivo. Quem não quiser justificar pode apenas solicitar a emissão da multa.

Termina nesta quinta-feira (04) o prazo para os eleitores que não compareceram ao 1º turno das eleições de outubro apresentar a justificativa à justiça eleitoral. Para justificar, basta comparecer a qualquer cartório eleitoral e preencher o requerimento explicando o motivo da ausência na votação.

Segundo Onassis Cordeiro, chefe da 105ª zona eleitoral em Caruaru, o eleitor que não quiser justificar, pode apenas solicitar a emissão da multa, no valor de R$ 3,50, pagar em qualquer casa lotérica, e retorna com o comprovante de pagamento para que seja reajustada a situação eleitoral. Após isso, o eleitor ficará sem pendências com a Justiça Eleitoral.

Na Capital do Agreste, a central de atendimento ao eleitor funciona de 8h às 16h. No local, outros serviços como a primeira inscrição, revisão ou transferência de domicílio eleitoral podem ser feitos.

O Fórum Eleitoral fica localizado na Rua Olívio Ferreira de Azevedo, bairro Maurício de Nassau.

Quem não apresentar nenhuma justificativa fica impedido de exercer alguns direitos e precisa pagar multa quando for regularizar a situação. (Da Redação Liberdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário