.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pedro Corrêa é novamente condenado a 20 anos e 7 meses de cadeia

CORREA
O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) foi condenado nesta quinta-feira (29) pelo juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, a 20 anos e 7 meses de prisão por crime de corrupção e lavagem de dinheiro. A sentença tem 92 páginas.
Corrêa já havia sido condenado no processo do mensalão a 7 anos e 2 meses de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O juiz o considera reincidente e diz na sentença que o “mais perturbador” em relação ao ex-deputado é que ele recebia propina do esquema da Petrobras mesmo quando respondia a processo no STF por envolvimento com o mensalão.
“Nem o julgamento condenatório pela mais Alta Corte do país representou fator inibidor da reiteração criminosa, embora em outro esquema ilícito. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, diz a sentença do magistrado.
Moro absolveu, porém, o filho do ex-deputado, Fábio Neto e a mulher deste, Márcia Danzi, que também receberam recursos da Petrobras. Corrêa assumiu sozinho a responsabilidade dizendo que o filho e a nora nada tinham a ver com o esquema criminoso.
Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário