.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Prefeito Edson Vieira visita Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Edson Vieira (PSDB) visitou o Calçadão Miguel Arraes de Alencar em Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de ouvir os confeccionistas, compradores e visitantes. A obra que beneficia mais 5 mil famílias foi idealizada pela gestão em parceria com o Governo do Estado.
Acompanhado de secretários, membros da equipe gestora do governo e do Calçadão, o prefeito destacou o impulso econômico que a obra, inaugurada em setembro de 2014, vem proporcionando à economia da região. “Fico muito feliz em retornar ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar e constatar através do povo, o quanto esta infraestrutura modificou suas vidas e aumentou os seus índices de venda”, frisou o prefeito ao percorrer os três setores.
Com total infraestrutura de cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, rede hidráulica e elétrica, o Calçadão conquistou definitivamente os confeccionistas de pequeno porte. “Podemos dizer que estamos ricos, não é possível nem fazer uma comparação entre o antigo local em que trabalhávamos e o novo Calçadão. Pra você ter noção, nem sanitários nós tínhamos, hoje podemos até tomar banho,” destacou o vendedor santa-cruzense Abelardo.

O Calçadão dispõe de 33 mil m² e recebeu mais de 15 milhões em investimentos conveniados dos governos estadual e municipal. “Quinzenalmente venho fazer compras no Calçadão, justamente pela excelente infraestrutura. Antigamente, devido aos inúmeros problemas, eu não tinha nem vontade visitar o espaço”, frisou o comprador da Bahia, Flávio Oliveira.
Com quase um ano de funcionamento, o Calçadão já virou roteiro dos turistas que visitam a “Capital da Confecção”. “Uma vez por ano viajo para o interior de nosso estado e faço questão de vir ao Calçadão”, declarou a turista do Recife, Maria Linda, durante o almoço na praça de alimentação do local.
Entre as reivindicações passadas para o prefeito Edson Vieira estão a abertura de novas vias de acesso aos bloco branco e verde e o aumento da iluminação, ações que já estão sendo iniciadas pelo poder público municipal. 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário