.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Representações contra Cunha começa a tramitar na Câmara Federal

Sílvio Costa - foto divulgação
A mesa diretora da Câmara Federal decidiu nesta quarta-feira (28) enviar à Corregedoria da Casa a representação feita por 29 deputados de vários partidos pela cassação do mandato do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra do decoro parlamentar.
Semana passada, o deputado Sílvio Costa (PSC-PE) fez críticas a Cunha por estar “segurando” o pedido em seu gabinete, evitando inclusive que fosse numerado para que começasse a tramitar no colegiado.
O deputado Beto Mansur (PRB-SP) será o relator do processo no Conselho de Ética. Ele foi designado pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que, assim como o presidente, também é investigado na Operação Lava Jato por suspeita de corrupção.
Já a representação contra Cunha no Conselho de Ética feita pelo PSOL e a Rede Sustentabilidade, começará a tramitar na próxima terça-feira. Naquele dia, o presidente José Carlos Araújo (PSD-BA) irá sortear o relator, que terá 90 dias para concluir os seus trabalhos. Um dos possíveis é o deputado Betinho Gomes (PSDB), único pernambucano no colegiado.
Os dois partidos pedem a cassação de Cunha porque ele mentiu à CPI da Petrobras dizendo que não tinha conta em bancos do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário