.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Curtas

PMDB VIROU UM CALO – Existe de fato um certo desconforto no Planalto com o palanque que será dado aos oposicionistas do PMDB e ao discurso mais crítico contra o governo no Congresso. Tudo porque a reforma ministerial deixou muita gente magoada. Em tom de ironia, um auxiliar de Dilma chegou a lamentar a decisão da presidente de não manter no primeiro escalão o ex-ministro Moreira Franco, que está na presidência da Fundação Ulysses Guimarães. “Fora do governo, Moreira passou a atirar. Era melhor ele ter ficado com alguma ocupação para não fazer tanto barulho”, comentou.
Jarbas em campanha – 
Em campanha para presidente da Câmara, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou, ontem, um importante espaço de visibilidade: foi entrevistado no programa de Jô Soares, quando repetiu o tom contundente em relação ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, no seu entender, deve ser cassado. A metralhadora giratória de Jarbas pegou de proa a presidente Dilma, que, segundo ele, perdeu todas as condições de se manter no cargo.


Sobradinho está secando - Maior reservatório do Nordeste, a Barragem de Sobradinho passa por uma das piores secas da história, que afeta a geração de energia elétrica, o abastecimento dos municípios da região e preocupa agricultores que dependem da água da barragem para a irrigação da produção de frutas. O seu nível atingiu 2,5% do volume útil, o mais baixo da história. Esse número vem caindo dia a dia. No dia 10 deste mês, por exemplo, estava em 2,9%. O nível mais baixo havia sido registrado em novembro de 2001 (5,46%).
Triste realidade - A cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. A violência envolvendo particularmente motociclistas está se tornando uma epidemia no País. Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 12.040 mortes, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre. Nos últimos seis anos, as internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) envolvendo motociclistas tiveram um crescimento de 115% e o custo com o atendimento a esses pacientes de 170,8%.
Um belo exemplo  
O prefeito de Panelas, Sérgio Miranda (PSB), que está deixando a vida pública ao encerrar seu quarto mandato em dezembro do ano que vem, dá um belo exemplo aos gestores que andam choramingando: dia 10, paga o 13º salário, 10 dias após o salário de dezembro e novembro paga dia 20, injetando na economia mais de R$ 5 milhões. Os efeitos da sua boa gestão não param ai: o município virou um canteiro de obras e ali não existe, como nos demais, atraso no pagamento das faturas mês a mês dos fornecedores.

Faltou com a verdade - Taboquinha de coração, o locutor Leone Souza vive procurando desculpas pra fazer duras críticas ao governo Vieira. Santa Cruz inteiro sabe que Caso o grupo taboquinha volte ao poder Leone volta a prefeitura. Mas dessa vez o locutor taboquinha foi longe demais. Ele atribuiu ao prefeito Edson a culpa pela virose que atinge o estado inteiro, e logo depois falou que os agentes de saúde não passava em sua residência a vários meses. Foi desmascarado por documentos levado a imprensa pelo coordenador da vigilância ambiental Caio Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário