.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015



Polícia investiga suspeitos de roubo, tráfico e associação criminosa em presídios do Estado

Mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos na manhã desta sexta-feira (27) em presídios do Sertão e do Agreste
Policiais realizam diligências em presídios no interior do Estado
Foto: divulgação

Quinze mandados de prisão e doze de busca e apreensão devem ser cumpridos na manhã desta sexta-feira (27) em celas de vários presídios do Agreste e do Sertão pernambucanos, através da Operação Boa Sorte da Polícia Civil. Os suspeitos teriam envolvimento em crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico e roubos.

Segundo a polícia, objetivo da ação seria prender uma associação criminosa comandada de dentro do Presídio Brito Alves, em Arcoverde, no Sertão do Estado. Os detentos Francisco de Assis Urbano, 42 anos, e Enoque da Silva Vasconcelos, 41, seriam os responsáveis por chefiar a quadrilha, suspeita de tráfico de drogas e roubos em estabelecimentos comerciais em Arcoverde, Pesqueira, Venturosa, Lajedo e outras localidades. As investiações também acontecem na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão e no Presídio Desembargador Augusto Duque, de Pesqueira, e na Cadeia Pública de Venturosa, ambas no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, as investigações da Boa Sorte foram iniciadas em abril. A operação foi batizada com este nome porque os suspeitos se desejavam "boa sorte" antes da prática dos crimes, autorizados via celular de dentro do presídio. Cerca de 60 policiais civis e 24 gentes da Polícia Militar foram empregados na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário