.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Distante de Vânio Vieira, Dimas Dantas defende nome de Natálio Arruda para 2016: “Eu e Eduardo da Fonte defendemos e apoiamos a candidatura dele”

O comunicador Natálio Arruda participou na manhã desta quarta-feira do programa ‘Opinião’, da Comunidade FM. Ele e o vice-prefeito Dimas Dantas acompanharam um representante do DENOCS, que veio a Santa Cruz anunciar a perfuração de poços, através de verbas do governo federal e emendas do deputado federal Eduardo da Fonte.

Natálio foi vereador em três oportunidades, em 1988, 1992 e 2000, e nos governos de Ernando Silvestre e Zé Augusto Maia ocupou secretarias municipais. Em 2004 e 2008 ele esteve no palanque Taboquinha e na última disputa municipal ele aderiu, junto a Dimas, ao projeto político de Edson Vieira.

A volta aos Taboquinhas – Nos últimos dias o nome de Natálio voltou a ser cogitado como um possível pré-candidato a vereador na eleição do próximo ano. Em entrevista concedida ao programa ‘Nordeste em Foco’, o vereador Galego de Mourinha disse que um comunicador da cidade estaria de malas prontas para voltar ao grupo de oposição. Segundo Galego, o nome é Natálio, que desta forma sacramentaria seu retorno ao partido Taboquinha.

Negativa e apoio – No ‘Opinião’ Natálio adotou um discurso discreto e politicamente correto. Ele disse que não pretende disputar mandato e sim trabalhar pelo povo de Santa Cruz. 

Na contramão do discurso light de Natálio, Dimas foi incisivo e disse que ele tem o seu apoio, e de quebra, hipotecou o apoio de Eduardo da Fonte. “Eu e Eduardo da Fonte defendemos e apoiamos a candidatura dele. Ele não é candidato se não quiser e tenho certeza que ainda iremos conversar muito sobre isso”.

Distante de Vânio – Como na política apoio eleitoral é algo que não se divide, podemos concluir que Dimas Dantas se distanciará do vereador Vânio Vieira, com quem mantinha uma estreita relação politica desde a eleição de 2012.

Há meses Vânio fez duras críticas a Eduardo da Fonte, que teve o nome envolvido em denúncias de corrupção no governo federal. As denúncias que até então não foram provadas, mas para Vânio foram fortes o suficiente para o seu rompimento político com Da Fonte. Postura que não foi apoiada por Dimas, que ao contrário, segue firme e forte no apoio ao pepista.

César Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário