.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dilma diz em Alagoas que recursos para obras hídricas no Nordeste estão mantidos

Dilma Rousseff - foto cadu gomes
A presidente Dilma Rousseff declarou em Alagoas nesta quinta-feira (5) que os recursos para a conclusão de obras hídricas no Nordeste estão mantidos, apesar da crise fiscal que o Brasil atravessa.
Dilma esteve em Alagoas para inaugurar mais uma etapa do “Canal do Sertão”, obra que leva água do rio São Francisco para diversas cidades do sertão.
Ela disse que existem obras hídricas espalhadas por todos os estados do Nordeste e que seu compromisso “é manter os investimentos que garantam a segurança hídrica do País”.
O governador Paulo Câmara (PE) deveria pegar a presidente na palavra e cobrar dela os R$ 800 milhões que ainda faltam para a conclusão da Adutora do Agreste, obra importantíssima para Pernambuco que atravessa no momento uma gravíssima crise hídrica.
Acompanhada pelo ministro da Integração Gilberto Occhi e o governador Renan Calheiros Filho (PMDB), Dilma inaugurou em Inhapi o 3º trecho do Canal do Sertão, que amplia em mais de 28 quilômetros o abastecimento de água no interior do Estado.
Quando concluído, o Canal, de 250 quilômetros, deve levar água do São Francisco para 1milhão de pessoas de 42 municípios do Estado.
Era com o canal semelhante a este que o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM-PE) sonhou a vida inteira para levar água do “velho Chico” para o Sertão Central e o Araripe de Pernambuco.
Osvaldo morreu domingo (1º), aos 84 anos de idade, sem ver o seu sonho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário