.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pedro Correa é condenado e terá que devolver R$11 milhões de desvios da Petrobras


pedro correa 2A situação do ex-deputado Pedro Correa (PP), que já era complicada devido a condenação de 07 anos e dois meses de prisão por envolvimento no “escândalo do mensalão”, ficou ainda pior.

É que o ex-deputado foi condenado a 20 anos de prisão por envolvimento no esquema de recebimento de propinas com desvios de dinheiro da Petrobras, que resultou na “Operação Lava-Jato”, comandada pela Polícia Federal.

A condenação saiu na última sexta-feira (30) e a sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro. Além da condenação, foi também determinado que ele terá que devolver, aos cofres públicos, a quantia superior a R$11 milhões, quantia supostamente recebida por ele dos supostos desvios a estatal.

O bloqueio dos bens do político já foi determinado.

Família alega que político não tem como devolver a quantia determinada


A família do ex-deputado já declarou que não há como o mesmo devolver o dinheiro e que o político só está tendo uma junta de advogados particulares graças ao partido, que está financiando a defesa.

O político já se desfez de um apartamento na cidade de Recife para arrecadar recursos (maioria gastos em sua defesa) e também teve a fazenda, no município de Brejo da Madre de Deus, por integrantes do MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário