.

domingo, 17 de março de 2013

EM JATAÚBA, CHEGOU O PADRE ALAN

Em meio a este momento especial e de mudanças anunciadas e necessárias, a Igreja Católica Mundial que comemora a escolha do novo Papa, também alimenta a esperança de dias melhores para todos os fies católicos. A escolha do Papa FRANCISCO, enche de entusiasmo os fies das Américas em especial por ter sido o primeiro latino-americano escolhido para comandar a Igreja Católica.

No dia 2 de Março, exatamente quando a Cidade de Jataúba completou 51 anos de emancipação política e a rádio Jataúba FM completou seu quinto ano no ar, a cidade recebeu o seu novo pároco. O padre ALAN chegou para substituir o Pe. Samuel que foi para ocupar o comado da paróquia de Cristo Rei na Cidade de Pesqueira de onde veio o Pe. Alan.

O novo administrador paroquial foi em possado pelo bispo diocesano da Diocese de Pesqueira, dom José Luiz. A solenidade aconteceu na paróquia de São Sebastião e contou com a presença de outros 10 padre que vieram prestigiar a posse do amigo ALAN.

Padre Alan nasceu na cidade de Arcoverde em 26 de Fevereiro de 1988, iniciou sua caminhada religiosa no seminário de São José em Olinda, foi ordenado Diácono em 29 de Outubro de 2005 por dom Francisco, e foi ordenado padre em 24 de Maio de 2006, dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Sua primeira missão foi na paróquia da cidade de Alagoinha onde passou 11 meses. Na paróquia de São Félix na cidade de Buíque, o padre Alan ficou por 4 meses como diá ono e 1 mês como padre onde celebrou sua primeira missa em 25 de Maio de 2006, exatamente 30 dias após ser ordenado padre.

Chegando na paróquia de Cristo Rei na Cidade de Pesqueira, ficou por 6 anos e 25 dias onde desenvolveu um trabalho digno de reconhecimento e pelo juramento feito para respeitar o seu Bispo e exercer a função de evangelizar.

Na caminhada, o Padre Alan contabilizou vitórias e sempre manteve sua personalidade pondo em prática os ensinamentos filosóficos sem perder a postura de um jovem determinado.

Na paróquia de São Sebastião na Cidade de Jataúba, o novo vigário encontrou 23 comunidades estruturadas e atuantes, deixando para ele um grande tranquilidade pela organização e desenvoltura de cada seguimento de evangelização.

Paróquia de São Sebastião - Jataúba
Em sua primeira entrevista na Rádio Jataúba FM na manhã da última sexta feira, o Padre deixou bem clara sua posição quanto a realização das festa tradicionais que homenageiam os padroeiros de cada localidade. " EU OBEDECEREI AO MEU BISPO, SOU FLEXÍVEL AO DIÁLOGO E OUVIREI TODOS OS CONSELHEIROS COMUNITÁRIOS DE CADA CAPELA E INCLUSIVE O CONSELHO PAROQUIAL DA MATRIZ".

Entre as primeiras medidas tomadas pelo novo administrador paroquial, a ampliação das celebrações veio trazer novas opções para os fies frequentarem a Igreja e participarem das celebrações que acontecem nas quartas feira à noite; sexta feira pela manhã ((Missa dos feirantes às 09:00); Domingo às 07:00 com transmissão ao vivo pela JATAÚBA FM e Domingo às 19:00.

Que este novo líder religioso seja o bom pastor que a Igreja necessita para alavancar a fé adormecida em algumas criaturas na face da terra e em nossa Jataúba.

" A  BENÇÃO PADRE ALAN " ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário