.

segunda-feira, 25 de março de 2013

O BREJO É CROSS

A fazenda três irmãos continua sendo palco de eventos esportivos de grandes e fortes emoções de esportes radicais sobre duas rodas. Promovidos pela dupla Abel Zito e Remo, estes eventos têm contribuído significativamente para a afirmação do Motocross nesta região que sempre foi celeiro de descoberta de aptidões de jovens talentos esportivos nesta modalidade. 
torcida e muita beleza

No motocross, já foram realizadas 14 provas na cidade sempre no comando de Abel Zito, que nos últimos anos encontrou no amigo Remo o parceiro ideal para desenvolver este projeto esportivo. 

O terceiro ENDUROCROSS promovido no último Domingo dia 24 veio ratificar potencialidade da região que reuniu vários pilotos. 

A prova aconteceu no Circuito Jorge Freire, piloto Brejense (in memória) homenageado pelos amigos com mais evidência neste evento. 
Gate da largada no leito do açude

A pista foi construída tendo como ponto de largada a bacia do açude da fazenda, ocupando uma grande área do leito do rio e sangradouro da referida barragem. A maior seca dos últimos anos ajudaram a protagonizar senas inusitadas como irão mostra algumas fotos. A contradição entre a água e a seca foram componentes para objetivar uma visão antagônica com a realidade, pois onde deviam está peixes e água, muita poeira e muita adrenalina sobre duas rodas produzidas por pilotos e máquinas.

CONFIRA OS RESULTADOS:
Pilotos alinhados no gate no barro do porão do açude

Na Categoria CG Amador, JÚNIOR chegou em primeiro, DERI ficou em segundo e PERNOCA foi o terceiro colocado após as dez voltas de prova. A categoria de 125 a 200cc, o piloto Santa-cruzense PRIQUITINHA foi o vencedor tendo como companheiros de pódio ARNALDO, MEL, ROMILDO e MIGUEL respectivamente. Os convidados disputaram as 10 voltas e no final o piloto brejense PINTO BRANCO foi o campeão após ter largado na frente e mantendo a supremacia da prova que teve AMAURI, RANIERE, ABÍLIO e VOVÔ completando o pódio. A categoria CG PRÓ, ratificou o favoritismo do piloto que representa o Distrito de Poço Fundo (SCC). MEL largou na dianteira e todo tempo teve GILMAR DA CACIMBINHA (São João do Tigre) em segundo e PINTO BRANCO em terceiro.
Categoria CG PRÓ. Gilmar, Pinto Branco e Mel

As motos que disputaram a categoria Força Livre trouxeram mais emoção e principalmente porque o jovem piloto brejense ROMERINHO ter vencido a prova de ponta a ponta, tendo DENTE DE LATA em segundo e UREIA (Gravatá) em terceiro. Para oportunizar os pilotos da cidade, os promotores do evento criaram uma categoria específica e no final PINTO BRANCO venceu a prova, MANINHO ficou em segundo, MURRÃM em terceiro e VOVÔ chegou em quinto.

A dupla Abel Zito e Remo  o décimo quinto MOTOCROSS no mês de Agosto com três motos incluídas na  premiação. 
 
Categoria local: Pinto Branco, Maninho e Murrãn
Trator aguando o leito do rio na bacia do açude, "INCRÍVEL SECA"
Categoria de 125 a 200cc. Mel, Arnaldo e Priquitinha

Categoria CG Amador Pernoca, Júnior e Deri
Categoria Convidados Abílio, Amauri, Pinto Branco, Vovô e Raniere
Abel Zito, Romerinho, Dente de Lata e Ureia. Cat. Força Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário