.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeitos e secretários de agricultura se reúnem em Agrestina nesta quarta




Do Blog do Mário Flávio Prefeitos e secretários de agricultura dos 15 munícipios que compõem a autarquia COMGASUL e mais de 10 municípios circunvizinhos convidados pelo Consórcio estarão participando de encontro com o secretário executivo de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos em Agrestina nesta quarta-feira (27) a partir das 9h da manhã. Na oportunidade, serão discutidas questões e o que pode ser feito para amenizar a seca que atinge toda a região, além de soluções para que os moradores da zona rural tenham condições de continuar morando no campo, diminuindo assim o crescente êxodo rural observado na maioria dessas cidades.
Na pauta da reunião, ainda os temas de habitação rural, a explanação sobre o ProRural e outros programas que as prefeituras podem contar para implantar com os agricultores. Ainda serão distribuídos notebooks para os Conselhos de Desenvolvimento dos Municípios.
COMAGSUL – O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul (COMAGSUL)- presidido pelo prefeito de Agrestina, Thiago Nunes- reúne 15 municípios dessas duas regiões e se tornou a maior ferramenta de integração regional. O COMAGSUL também é pioneiro, sendo o primeiro consórcio público de Pernambuco a ser criado. Os municípios que integram o consórcio são: Agrestina, Altinho, Belém de Maria, Bonito, Barra de Guabiraba, Cachoeirinha, Catende, Cupira, Ibrirajuba, Jurema, Lajedo, Lagoa dos Gatos, Maraial, São Joaquim do Monte e São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário