.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Santa Cruz ganhará livro sobre transformação da moda




Foto: Arquivo pessoal.
Santa Cruz do Capibaribe é uma das cidades representantes da moda brasileira e, pensando nesta importância, o professor e escritor J. Oliveira resolveu preparar um livro para contar um pouco da sua história de transformação.

O livro contará o inicio da feira no final da década de 40, com curiosidades e relatos de quem construiu a história das confecções na cidade, além do maior parque de confecções da América Latina, o Moda Center Santa Cruz.

“O intuito é contar um pouco dessa história. Muitas pessoas desconhecem o inicio da feira, que era em bancos de madeira e as mercadorias pelo chão e hoje, tudo isso se tornou o Moda Center”, enfatizou o escritor.

Segundo Jota, sua publicação já está praticamente concluída, restando apenas o apoio do comércio.

“Já estou com quase 60% do livro pronto, restando apenas á busca de apoios. Se tudo der certo, estarei publicando o mesmo até 2015, próximo da comemoração dos 10 anos do Moda Center”.

O professor e escritor lançou, em 2010, o livro “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe – sua gente e sua história”, que conta a sobre fatos curiosos e importantes que aconteceram pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário