.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Aécio diz que perdeu a eleição para uma organização criminosa


Aécio e o ex-presidente Lula. A relação entre os dois ficou abalada depois das eleições de 2014. Foto: Reprodução/Internet

Candidato derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves (PSDB) declarou que “perdeu para uma organização criminosa”. A fala do senador foi dita em entrevista ao canal de TV por assinatura Globo News.

O senador mineiro referia-se ao PT, partido da presidente reeleita, como uma ‘quadrilha’ e não como um partido político: “Eu perdi para uma organização criminosa que instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que está aí”, disparou.

A entrevista foi exibida nesse domingo (30), no programa do jornalista Roberto D’Ávila, na Globo News.

Aécio ainda classificou a campanha do PT em 2014 como ‘a mais sórdida da história’, repleta de acusações, calúnias e ofensas pessoais. De acordo com o mineiro, não apenas ele foi vítima dessa campanha, mas também a terceira colocada na disputa, Marina Silva (PSB/Rede), e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto no último dia 13 de agosto em um trágico acidente aéreo.

“Essa sordidez para se manter no poder é uma marca que perversa que essa eleição deixará”, disse o ex-candidato.

Na entrevista, Aécio também falou do ex-presidente Lula (PT), com quem mantinha boas relações, que foram abaladas durante o processo eleitoral desse ano. O ex-presidenciável acredita que Lula saiu dessa eleição menor que quando entrou: “Partir para o ataque, para a ofensa pessoal não dignifica um presidente da república”.

O tucano ainda fez comparações entre o líder petista e o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos nomes de peso do PSDB: “Acho que ficou muito clara, ao final dessa eleição, a diferença de dimensão política do ex-presidente Fernando Henrique, esse um estadista, e do presidente Lula, desesperado para se manter no poder”, pontuou.

Durante o segundo turno das eleições, quando mais se envolveu na campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, Lula discursou por várias vezes, acusando Aécio de ‘agredir’ e desrespeitar a presidente. Além disso, em um dos discursos veiculados no guia eleitoral de TV, Lula chamou Aécio de “playboyzinho” e “filhinho de papai”, desmerecendo as capacidades políticas do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário