.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

07/10/2015 06h30 - Atualizado em 07/10/2015 07h27

Cinco detentos fogem da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá

Segundo a Seres, eles saíram por buraco no muro, em meio a troca de tiros.
Secretaria explicou que presos foram ajudados por pessoas de fora.

Do G1 PE
Cinco detentos fugiram da Penitenciária Professor Barreto Campelo, situada em Itamaracá, Região Metropolita do Recife, na noite de terça-feira (6). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE), houve trocas de tiros e os presos escaparam por um buraco no muro. Uma sindicância será aberta pela Seres para apurar a ocorrência. 
De acordo com a Seres, os fugitivos foram ajudados por pessoas de fora da penitenciária. Por meio de nota, a secretaria explicou que um guariteiro foi surpreendido por disparos vindos da mata que cerca a unidade. Durante a confusão, os detentos fugiram. A Seres ainda afirma que o muro da prisão não foi aberto pelos presos, mas sim de fora para dentro, em meio à troca de tiros.
A fuga foi registrada por volta das 19h30 de terça-feira (6). Logo depois, foi feita uma contagem dos detentos. Na madrugada desta quarta (7), por volta das 2h, a Superintendência de Segurança Penitenciária constatou que cinco presos fugiram - há um total de 2.025 vivendo no presídio. Eles não foram encontrados até esta manhã (7). Ainda na terça, um novo túnel foi encontrado no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife.
Detentos não foram encontrados até a manhã desta quarta-feira (7). Viaturas da Polícia Militar estão de prontidão na Ponte de Itamaracá (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Os cinco detentos que fugiram na noite de terça (6) não foram encontrados até a manhã desta quarta-feira (7). Viaturas da Polícia Militar estão de prontidão na Ponte de Itamaracá (Foto: Kety Marinho / TV Globo)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário