.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Abalada com prisão, modelo faz jejum e sente falta dos filhos, diz advogado.
Vanessa Alcântara está há 15 dias presa após ser acusada de agressão.
Juíza nega liberdade por comportamento violento e risco à ordem pública.
Vanessa Alcântara está presa na Penintenciária Feminina de Campinas (Foto: Reprodução/ Facebook)

Após 15 dias, Vanessa Alcântara, acusada de agredir uma escrivã na Delegacia da Defesa da Mulher de Valinhos, continua presa na Penitenciária de Campinas. Nesse período, a Justiça negou três pedidos de liberdade feitos pela defesa dela e por isso a modelo terá que aguardar a realização de uma audiência, sem previsão de data para acontecer, para saber qual será o seu futuro, diz Evandro Campoi, advogado da modelo.

Campoi tem sido uma da poucas pessoas que tem tido contato com a jovem na cadeia. De acordo com ele, a modelo está abalada com a prisão. Nos primeiros dias na Penintenciária de Campinas, Vanessa ficou em jejum por três dias e a pedido dela, está sendo mantida em uma cela separada das outras detentas, chamada de seguro.

"Ela tem recebido ameaças de outras detentas por causa dessa história da briga com o avô e também tem medo do assédio das mulheres", revela.

O advogado argumenta que não há razões para manter a jovem presa, pois ela não é uma pessoa perigosa. “Os crimes pelos quais ela é acusada não são graves, ela não vai atrapalhar o processo, está disposta a coloborar com Justiça e não representa perigo à sociedade”, diz. 

Já o despacho da juíza Daniella Aparecida Soriano UccelliI, que o G1 teve acesso, alega que a modelo representa um risco a ordem pública. “... a custódia cautelar da indiciada no caso presente resguarda a ordem pública, assegura a aplicação da lei penal e preserva a a instrução criminal, já que ela demonstrou comportamento desmedidamente violento e agressivo diante de servidores públicos e da autoridade policial, nas dependências da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher desta Comarca – o que deixa evidente a falta de sujeição da indiciada a normas e ordens que todas as pessoas devem cumprir.”, diz um dos trechos do documento.

Ainda de acordo com Campoi, o que tem mais preocupado a modelo é a falta de contato com os filhos. Vanessa tenta recuperar a guarda dos dois filhos, no entanto teme que com a prisão isso fique ainda mais difícil, relata o advogado. "O maior desejo dela é ver os filhos e poder visitá-los, pois isso é o que mais faz ela sofrer”, disse.

Poucos dias antes de ser presa, Vanessa compartilhou mensagem sobre prisão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos melhores amigos de Vanessa, o fotógrafo Adilson Marques diz que ao contrário do que tem sido relatado, a jovem não é uma pessoa violenta. “Tudo que tem acontecido é uma baita injustiça. Ela é uma pessoa centrada, humilde e tranquila”, diz o fotógrafo.

Marques conta que a única coisa que tira a paz da jovem é a disputa judicial pelos filhos. “O problema maior sempre foi a guarda. Esse negócio de processo tira o sono dela”, diz.

O fotógrafo conheceu Vanessa quando ela denunciou o ex-marido,o auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães, no esquema de corrupção na Prefeitura de São Paulo, desde lá se tornou um dos seus principais confidentes . Ele diz que a moça tem poucos amigos e é uma pessoa carente. “Vanessa é muito sozinha, tem poucos amigos e não tem namorado e nem ficante”, diz.

Família
O amigo da modelo diz que ela não tem uma relação boa com a família. “A família não quis saber dela. Vanessa sempre reclamou da falta de apoio deles”. A situação com os pais e avós pioraram após a separação dela do ex- marido, afirma o fotógrafo.

“O ex-marido disse para os avós dela que ela era garota de programa e usuária de drogas, o que não é verdade. Então depois disso os avós começaram a brigar muito com ela”, diz.

Busca pela Fama
Apesar de defender a amiga, Adilson diz que um dos erros da modelo foi a maneira que ela resolveu se expor na mídia. Para ele, essa exposição, explorando sensualidade e polêmicas pode ter prejudicado ela em alguns momentos.

“A Vanessa é muito intensa . Eu sempre dizia para ela, não é hora de mudar esse tipo de trabalho?, mas o sonho dela é trabalhar na TV. Ela queria aproveitar sua beleza .Tudo que ela fazia era simplesmente para aparecer, no entanto ela dava azar, porque muita vezes o resultado era negativo”, diz.

Mas segundo Adilson, não era apenas a fama que a motivava a se envolver em polêmicas, mas a guarda dos filhos também. “Ela acha que se tornando uma pessoa conhecida teria mais condições de lutar pela guarda do filho, já que o ex-marido é uma pessoa influente”.

E também diz que antes de ser presa ela já estava repensando em mudar os rumos de sua carreira. “Ela recusou vários ensaios sensuais nos últimos tempos”, revela.

Confusão na Delegacia
Vanessa Alcântara foi presa em flagrante, em Valinhos (SP), na quinta-feira (7), após agredir uma escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher do município e por outros seis crimes.

A modelo foi até a unidade policial registrar um boletim de ocorrência por conta de uma briga com vizinhos, mas ficou contrariada ao saber que havia um inquérito policial em andamento contra ela por conta de uma suposta agressão ao avó.

Segundo o delegado Sandro Jonasson, Vanessa arrancou os documentos das mãos da escrivã e começou a rasgar os papéis. Depois, a jovem trocou ofensas com a profissional, causando ferimentos em um dos braços dela.

Jovem atirou capacete em guardas municipais
(Foto: Divulgação/PM)

Atirou capacete
Segundo a Polícia Civil, a delegada da unidade tentou intervir e também acabou sendo ofendida por Vanessa.

Para conter a modelo, foram necessários três soldados da Guarda Municipal, que foram atingidos por um capacete jogado por ela.

De acordo Jonasson, durante o episódio Vanessa dizia, aos gritos, que merecia ser melhor atendida, pois era uma "celebridade", já que tinha sido responsável pelo desmantelamento de um esquema de corrupção em São Paulo.

Maconha
Após a prisão, a jovem foi levada para a cadeia feminina de Paulinia (SP). Além da acusação de agressão, ela vai responder também pelos crimes de desacato, resistência, injúria, calúnia, supressão de documentos, lesão corporal e porte de entorpecentes, já que durante a abordagem foi encontrada maconha em sua bolsa.

A assessoria de imprensa da modelo disse que ela nega ter agredido a escrivã e que a maconha encontrada pelos policiais na bolsa dela era de uma amiga e que tem como provar sua versão dos fatos.

Delatora e celebridade
Vanessa Alcântara ficou conhecida após denunciar que o ex-namorado, o auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães, recebia propina em um esquema de corrupção que pode ter causado até R$ 500 milhões de prejuízo para os cofres públicos de São Paulo. 

Segundo a investigação em 2013, o grupo fraudava o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS). Ele é calculado sobre o custo total da obra e é condição para que o empreendedor imobiliário obtenha o “Habite-se”. O foco do desvio na arrecadação de tributos eram prédios residenciais e comerciais de alto padrão, com custo de construção superior a R$ 50 milhões. Toda a operação, segundo o MP, era comandada por servidores ligados à subsecretaria da Receita, da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo.

Atualmente, Vanessa trabalha como modelo e é proprietária de uma loja de roupas infantis em Valinhos. No Carnaval deste ano, ela foi musa da escola de samba de São Paulo Acadêmicos do Tucuruvi.
Vanessa Alcântara foi detida após confusão em delegacia de Valinhos. (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário