.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comissão de Ética sofre nova alteração na Casa José Vieira de Araújo
Na última sexta-feira (15) a Casa José Vieira de Araujo havia definido a formação do Conselho de Ética, o vereador Ronaldo Pacas (Presidente), Zezin Buxin (Relator) e Ernesto Maia (Secretário), além dos suplentes, Dida de Nan, Helinho Aragão e Carlinhos da Cohab, porém, essa formação já sofreu uma alteração.

O vereador Ronaldo Pacas, que foi indicado pela bancada de situação para assumir a Presidência da Comissão, ocupa também o cargo de Primeiro Secretário da Casa, o que lhe impediria de ser um dos integrantes da referida Comissão.

O Regimento da Câmara, no Art. 11, parágrafo 1º, consolida que, com exceção do Presidente e do Primeiro Secretário da Mesa Diretora, todos os Vereadores poderão integrar a Comissão de Ética Parlamentar, que deve ser composta por 3 membros titulares e três suplentes. Portanto, torna-se inviável a permanência de Pacas como membro da Comissão.

O vereador comentou o fato durante participação ao programa Direto ao Ponto “Eu espero que agora o que venha a ser escolhido, possa fazer um trabalho decente, o que eu iria fazer. Até porque acho que essa Casa também já está no momento de ter essa Comissão funcionando”, disse o parlamentar, que lamentou o fato de estar impossibilitado pelo regimento. Na oportunidade o mesmo ainda destacou que a indicação do novo presidente deverá ser realizada pelo líder da bancada de situação, vereador Pipoca (PSDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário