.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pitaco da Semana "O que prevalece na Política Jataubense?"
Observando o atual cenário político da cidade de Jataúba-PE eu me indago; O que de fato está acontecendo com parte dos políticos locais? 

O que de fato prevalece dentro da política, os interesses pessoais ou os interesses da população? 

Será que aqueles que se propõem a serem representantes do povo realmente o querem? 

Ou será que querem usar o povo unicamente pra galgar um interesse pessoal?
Fato é que no município de Jataúba vive hoje um momento de muitas indefinições onde já foram confirmadas pelo menos três pré-candidaturas a Prefeito para o pleito de 2016, Mamão (PTB) e principal nome da oposição, Chico de Irineu (PTN) que mede forças com Mamão dentro do grupo e a pré-candidatura natural do atual Prefeito Antônio de Roque (PMDB) ou alguém indicado pelo mesmo, uma vez que ele ainda não se manifestou sobre o assunto, e o jovem Euzebio Sena que não se sabe em que partido vem, e quem vem com ele em sua ideologia diferentes dos outros pré-candidatos apresentado.
Em contra partida Eusébio Sena em recente entrevista na no Programa Debate Livre que vai ao ar diariamente pela Rádio Jataúba FM, também afirmou que poderá lançar juntamente com o seu grupo uma chapa para majoritária o que seria uma quarta opção.

 Com relação à quantidade de opções acho que é muito válido afinal de contas a população precisa de alternativas diferentes na hora de escolher aqueles que acharem melhor para lhe representar.

 Porém, o que de fato pensam os postulantes? 

Qual a verdadeira intenção dos postulantes será que defender um projeto pra população, ou um projeto pessoal?

Se não vejamos, Antônio de Roque (PMDB) tem seu direito assegurado por lei para disputar a reeleição apesar de ainda não ter confirmado se irá para a disputa desse ano.

Mas, diante de tantos desgastes no campo judicial não seria a hora de passar o bastão e tentar eleger um sucessor?

 Ou será que o fato de está prestes a bater um recorde e se tornar o prefeito com mais mandatos no Estado tem falado mais alto?

Mamão (PTB), depois de conseguir êxito como Vereador tendo um crescimento na sua votação de uma eleição para outra, já tentou por três vezes chegar à prefeitura, no entanto ainda não conseguiu o seu objetivo e está indo para a quarta disputa já que saiu fortalecido no pleito de 2012 quando foi derrotado por uma quantidade mínima de votos. 

Será esse o momento de Mamão? 

Ou será que o melhor caminho teria sido passar o bastão e ter emplacado um novo nome para a disputa? 

O que impulsiona Mamão a tentar mais uma vez?

Chico de Irineu (PTN) tornou-se uma incógnita por ter lançado o seu nome como pré-candidato retirado em seguida e lançado novamente.

 O que levou Chico a tomar tal posição? 

Qual é o verdadeiro objetivo de Chico de Irineu nesse momento?

 Será que essa foi a melhor decisão, uma vez que os números das últimas eleições que ele disputou para Vereador mostram um certo declínio? 

Será que o mais sensato nesse momento não seria Chico sair candidato a Vereador e fortalecer o seu nome para a majoritária nas próximas eleições?
Com relação a Eusébio Sena, o mesmo deixou bem claro que o seu projeto vai de encontro a todos os outros pelo menos da forma de se fazer política, porém, como nada ainda foi oficializado é melhor aguardar os acontecimentos que em breve virão à tona e aí sim o eleitor poderá tirar as suas conclusões.

Essa é apenas a opinião desse simples blogueiro, que com imparcialidade tenta compreender o que se passa no campo político da nossa querida Jataúba com opiniões pautadas em fatos, e deixando você amigo leitor a vontade para criar as suas opiniões.


J. Silva / Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário