.

sexta-feira, 29 de abril de 2016



Os advogados Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior, autores da denúncia que deu origem ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, prestaram depoimento nesta quinta-feira (28) à comissão especial do Senado.

Eles repetiram os mesmos argumentos apresentados à Câmara Federal: que a presidente cometeu crime de responsabilidade (pedaladas fiscais) e abriu crédito ao Orçamento Geral da União sem autorização legislativa.

Nesta sexta-feira (29), serão ouvido o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo e os ministros Nélson Barbosa (Fazenda) e Kátia Abreu (Agricultura), além de um representante do Banco do Brasil para falar sobre os recursos destinados ao Plano Safra.

Na próxima segunda-feira (2), serão ouvidos, também pela acusação, o ministro aposentado Carlos Vellozo (STF) e o procurador do TCU Júlio Marcelo de Oliveira.

Pela defesa, falarão na terça-feira o professor de Direito Processual Penal da UFRJ Geraldo Prado, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, além de Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário