.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ROMERO LEAL EM ENTREVISTA AO 'CIDADE EM FOCO'

“O POVO QUER VER A POLÍCIA NA RUA E O BANDIDO PRESO OU MORTO, POIS A AUTORIDADE MAIOR É O COVEIRO”, COMENTA ROMERO LEAL

 O ex-prefeito da cidade de Vertentes, Romero Leal (PSDB), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier que apresenta o programa Cidade em Foco. Na oportunidade o Tucano falou de seu trabalho quando esteve prefeito naquele município, bem como, comandando a Secretária de Obras.

 Segurança pública foi o principal assunto da entrevista e sobre a violência que se instalou na Região, Romero pontuou:

 “A carta magna do meu país diz que a segurança pública é obrigação do estadual e um direito do cidadão, nós não escalamos policiais e nem organizamos os efetivos no combate preventivo e repressivo das ações delituosas que atingi o patrimônio público e a vida das pessoas que são vítimas de crimes de latrocínio, nós não comungamos com a violência, nós reivindicamos junto aos órgãos de controle de segurança”.

 Leal ainda falou sobre a falta de condições de trabalho oferecidas aos policiais, onde antigamente um destacamento policial tinha mais de dez soldados e hoje uma cidade como Vertentes conta com apenas três policiais em uma viatura para policiar a Sede e a Zona Rural.

 “A repressão da Polícia Judiciária (Civil) é prejudicada com a delegacia fechada por não ter efetivo policial, um delegado hoje é uma coisa difícil de encontrar, porque responde por quatro ou cinco cidades, existe uma sobrecarga nos profissionais da segurança e por isso sofre o povo, sofremos nós também”, relatou.

 Ao ser perguntado se o programa Pacto Pela Vida, que apresenta indivíduos de falência, ainda teria frutos para ofertar ao povo de Pernambuco, o Ex-Prefeito de Vertentes foi enfático:

 “O que está faltando é logística de polícia, recursos humanos, apoio e ferramentas adequadas para que os policiais desenvolvam os seus trabalhos, cobertura em cima da ação policial em um ajustamento de conduta entre as polícias e o Ministério Público. O combate contra o marginal tem que ser efetivo e dando ao policial a condição que ele precisa para combater essa modalidade de roubo, furto, homicídios e narcotráfico, pois se o policial não dispõe do mínimo de condições de trabalho, pode criar Pacto Pela Vida que não terá resultado, pois o povo quer ver a polícia na rua e o bandido preso ou morto, pois a autoridade maior é o coveiro e o bandido é um infame dentro da comunidade que pratica todos os tipos de violência”, concluiu dizendo que quando a lei do desarmamento foi criada, desarmou o cidadão e deixou o bandido armado. 

(Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário