.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Caos na PE-145 e insegurança, um retrato do descaso em Jataúba-PE


A população da cidade de Jataúba no agreste pernambucano tem vivenciado uma situação de completo abandono por parte do Governo do Estado, com aproximadamente 20 mil habitantes a cidade que tem uma área geográfica de 714.602 Km² conta hoje com apenas uma viatura em péssimas condições para fazer o patrulhamento do município e com o efetivo de apenas 4 policiais por plantão.

Ultimamente uma onda de violência tem tomado conta da cidade deixando a população apavorada com a falta de segurança, como se não bastasse tudo isso, a delegacia da cidade passa a maior parte do tempo fechada por falta de um delegado ou agente de plantão, as pessoas que são vítimas de assaltos precisam se deslocar até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para que possam registrar suas queixas, uma situação vergonhosa para o nosso município.

Outro fato que chama a atenção é que uma das principais rotas que dá acesso ao município que é a PE-145 principal estrada usada pelos Jataubenses continua em completo abandono, várias promessas já vieram por parte do Governo do Estado, no entanto até agora nenhuma ação concreta foi realizada até o momento.


Entre os principais problemas da rodovia estão à falta de sinalização horizontal e vertical e os buracos que causam riscos aos motoristas que transitam pela via, vários acidentes já aconteceram e a pergunta que fica entre a população é: Até quando viveremos mendigando algo que é um direito básico do cidadão? Por que Jataúba é tão discriminada pelos nossos governantes?

Vale lembrar que recentemente uma operação tapa-buracos foi realizada nessa mesma PE-145 até o Distrito de Fazenda Nova município de Brejo da Madre de Deus, onde aconteceu o evento da Paixão de Cristo, por que Jataúba tem um tratamento tão diferenciado, será que a população de Jataúba não merece o mínimo de respeito por parte do governo?


Bom, promessas o povo não aguenta mais, esperamos ações urgentes tanto na recuperação da PE-145 quanto no tocante à segurança pública, nosso povo precisa de ações que tragam de volta a tranquilidade que sempre foi uma marca do nosso município, fica o apelo da população aos vereadores e ao Prefeito do município, que precisam tomar uma atitude, pois não dá pra ficar de braços cruzados diante do quadro que estamos vivendo.

Acorde senhor Prefeito, acordem senhores vereadores, pois, a população não aguenta mais tanto descaso, tanto abandono, busquem através dos seus deputados as soluções necessárias e emergenciais e socorram a nossa população que está aflita e desesperada com a falta de respeito com que tem sido tratada, Excelentíssimo senhor governador, senhores deputados, será que Jataúba só tem importância no período de eleições. 


J. Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário