.

terça-feira, 26 de abril de 2016



O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) deu conhecimento à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira da reportagem publicada sábado (23) sobre a economia de Pernambuco pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

A manchete da notícia foi “cruel” para o nosso Estado, segundo parlamentar petebista: “Pernambuco foi doboom ao caos em cinco anos”.

“Não dá para desconsiderar que os números negativos são anteriores à crise política atual. Portanto, é equivocado desviar para a esfera federal a responsabilidade pelo afundamento de Pernambuco”, disse ele.

De acordo com a reportagem, o fracasso da economia de Pernambuco deve-se aos seguintes fatores: petróleo e gás, seca (que prejudicou a agricultura e a indústria alimentícia), epidemia causada pelo Aedes Aegypti, aumento dos índices de violência e queda na arrecadação do ICMS.

Em razão desse conjunto de fatores, diz o jornal, Pernambuco amarga hoje o segundo maior índice de desemprego do país (10,4%), percentual que dobrou nos últimos quatro anos, queda na indústria e no comércio e cortes nos investimentos, inclusive prioritários.

“Que o País está em crise, isso é fato – tanto política, quanto econômica. Mas a crise em Pernambuco é algo que já vem de antes desse cenário nacional. Vem desde que Eduardo Campos era governador. Então eu me pergunto: onde está o governo que fazia mais com menos?”, perguntou Júlio Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário