.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prejuízo incalculável: Novas imagens revelam magnitude de destruição em incêndio de grandes proporções em prédio público de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quinta-feira (28) a equipe do blog voltou ao local onde aconteceu um incêndio de grandes proporções em Santa Cruz do Capibaribe.

O local foi um depósito que fica aos fundos da Secretaria de Educação e ao lado da Biblioteca Pública.

De acordo com as informações, o incêndio começou por volta das 19h30 de quarta-feira (27) e só foi controlado mais de duas horas depois graças ao esforço conjunto de das equipes de bombeiros civis e militares, além do efetivo da Guarda Municipal e pipeiros que traziam água para auxiliar no combate às chamas.



O trabalho de rescaldo e eliminação dos focos de chamas restantes se estendeu até as 4h de hoje. As imagens do local vistas à luz do dia mostram a grande destruição causada que, de acordo com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o ex-secretário de Educação Joselito Pedro, que concederam entrevistas a rádio Polo FM, pode ter prejuízos irreparáveis ao município.

No local havia materiais como documentos importantes (inclusive de escolas que já fecharam as portas), fardamentos que seriam destinados as escolas, kits pedagógicos, livros didáticos, computadores entre outros itens, que ficaram completamente destruídos.




Ainda segundo as informações, parte da estrutura da Biblioteca ficou comprometida e ainda hoje será feito o levantamento técnico por parte dos engenheiros para ver se a própria secretaria também não foi afetada.







.


Trabalhos de perícia por parte da Polícia Civil também devem ser realizados, já que não está descartada a hipótese de o incêndio ter sido criminoso.

Fotos: Thonny Hill, Gilson Fernandes e Tobias Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário