.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

As Curtinhas do Moreno “Fim de ano”



Presente de final de ano - O deputado federal José Augusto Maia termina o ano, ganhando de presente apoios importantes na região. O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte Lero declarou apoio que será oficializado na festa de Santo Amaro e com ele, mais quatro vereadores da situação, deixando claro que o rompimento político com o prefeito Evilázio é só uma questão de tempo. Zé Augusto que foi muito bem votado na eleição passada com poucos apoios tem tudo para sair majoritário na Dália da Serra.

Quando Asfora começa ?- O prazo para organizar a casa em Brejo da Madre de Deus acabou. O prefeito Roberto Asfora não disse ainda para que foi eleito em Brejo e apresentou “rombo” de 50 milhões para justificar a administração “devagar” na cidade. Está na hora de começar a administrar o município que vem sofrendo com a máquina parada em 2013. São três prefeitos em um ano e o povo está sofrendo. Quem dever que pague na justiça, mas a cidade precisa começar a ser administrada. São Domingos vem sofrendo demais e a promessa de ser prioridade precisa começar a acontecer. Chega!


Venceu 2013 - O prefeito Edson Vieira comemora os resultados do primeiro ano de sua gestão, e termina o ano aprovado numa pesquisa que leu diante da imprensa (Não tivemos direito de ter cópia). Edson fez o estilo “tô nem aí”, para as críticas da oposição e conseguiu diante do seu eleitorado convencer de que o escândalo da KMC não passou de “Se colar, colou” da oposição. Ele concluiu os projetos de calçamento deixados por Toinho do Pará e fez ações midiáticas diante da população, mas teve peito para colocar em ação a municipalização do trânsito, organizado o mesmo e dando vida nova ao centro da cidade.

Bom vice para 2016 - O vereador Carlinhos da COHAB é sem dúvidas um nome crescente entre os apaixonados eleitores taboquinhas de Santa Cruz. Ele encarnou o espírito do tradicional eleitor, e tornou-se numa máquina de bater no governo Edson Vieira, e dispara sem papas na língua contra seus adversários, comandando o programa Oposição em Ação na rádio Polo FM. Seu nome passa a ser cogitado para 2016, tendo uma reeleição praticamente garantida para vereador, ou mesmo para disputar uma vaga de vice em uma das chapas para majoritária. “Ele é jovem, corajoso e faz o estilo do nosso grupo”, opinou a este blogueiro uma figura do partido. Se seu estilo não agrada a política moderna, paciência...

Enquanto isto... Nomes como Helinho Aragão e Galego de Mourinha precisam abrir o olho. O jovem e gente boa Helinho precisa parar de afirmar que seguirá decisões de Fernando Aragão no grupo político. Ele é bem visto na cidade e deve urgentemente fazer um mandato com sua cara, seguindo um caminho construído por ele mesmo, já que tem a maioria torcendo para isto acontecer. Já o veterano e querido vereador Galego de Mourinha começa a dar adeus a um futuro mandato de vereador. Galego merece um lugar na majoritária em 2016. Neste mandato demonstra falta de ânimo e de garra. Galego de Mourinha definitivamente já deu o tinha que dar como vereador. 


Um ano marcante para Ernesto Maia - 2013 será o ano da grande mudança na vida política do vereador Ernesto Maia, que quebrou o cordão umbilical político com o tio José Augusto e construiu um grupo em torno dos seus ideais. Ele mostrou coragem para romper com o governador indo de encontro a Armando Monteiro, trocou o PTB pelo PSL e garante que sua decisão em sair candidato a deputado estadual é irrevogável. Porém, ele terá que obter sucesso nas urnas em 2014 para seguir seu novo caminho. O desafio é grande e a missão dificílima.

O ano foi dele!- O super secretário Luciano Bezerra é o grande nome do ano na administração Edson Vieira, sendo o responsável direto por muitos feitos. Nada de importante no planejamento e execução, passou sem sua assinatura e foi participativo sem medo de causar ciúmes. O homem de confiança do prefeito seguirá 2014 sendo fundamental na administração e ficará forte a cada momento. Santa Cruz tem agora uma espécie de Primeiro Ministro...


Fonte: Blog Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário