.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal – Por que Cristo Veio ao Mundo?



O nascimento de Cristo foi, exaustivamente, anunciado por Deus, através da instrumentalidade dos inúmeros profetas da Antiga Aliança. Detalhes precisos deste natal foram enfatizados, tais como, cidade do nascimento (Mq.5:2), procedente de uma Virgem (Is.7:14), nomes atribuídos ao Prometido de Deus (Is.9:6). Tudo cabalmente se cumpriu!

Mas o ponto fundamental em questão é: Ele tinha que vir? Por que Ele veio?

Há nas Escrituras uma abundância de textos elucidando a pergunta em tela. Senão vejamos:

Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. I Timóteo 1:15 “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”. Marcos 10:45 “ Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. João 10:10 “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

I João 3:8 “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. Marcos 1:38 “Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim”. João 3:17 “Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

Não podemos desviar o foco do natal, ele tem um propósito claro e bem definido, ou seja, comunicar ao mundo que Jesus de Nazaré é o Cristo de Deus, nosso Salvador.

“O nascimento do Rei é a festa da vida e da salvação. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Precisamos devolver o Natal ao seu verdadeiro dono. Precisamos como os magos do Oriente, ir a Jesus para adorá-lo, depositando a seus pés os nossos melhores tesouros, pois ele é digno de receber toda honra, toda glória e todo o louvor”, diz Hernandes Dias.

Também concordo com ele, quando diz que “o nascimento do Rei abriu-nos o caminho de volta para Deus. Ele mesmo é o caminho do céu. Ele é a porta da glória. Por meio dele temos livre acesso ao Pai e podemos entrar confiadamente na presença daquele que está assentado no trono. É por meio de Jesus que somos reconciliados com Deus. É por meio de Jesus que recebemos vida em abundância. É por meio de Jesus que somos adotados na família de Deus, somos feitos filhos de Deus, e nos tornamos herdeiros de Deus”.

Imaginemos, agora, como deve ser lembrado o nascimento de Cristo. Se formos sinceros em nossa avaliação, precisamos de uma comemoração inteiramente voltada para os interesses eternos. Muito mais do que mesa farta, deveria ser corações fartos e transbordantes das bênçãos advindas do Salvador. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário