.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JATAÚBA - ASSALTO COM TROCA DE TIROS

Na manhã de hoje, por volta das 06:30, três elementos fortemente armados provocaram pânico e revolta em muitos feirantes que se tornaram vítimas do trio em uma estrada vicinal na zona rural de Jataúba, sítio Pedra Branca próximo ao sítio Burregos, na conhecida serrinha que dá acesso ao distrito das Barreiras de Caraúbas.
Armas e material abandonado pelos assaltantes
A primeira vítima foi Antônio Ramos de Andrade que pilotava sua moto CG Titan 150cc de cor preta, e ao se aproximar do local sitado, foi abordado pelos meliantes que estavam portando uma espingarda calibre 36, uma calibre 12 e uma arma de fogo pequena, podendo ser uma pistola ou um revólver. De Antônio, eles tomaram a  moto, documentos e uma certa quantia em dinheiro em torno de 350,00. A vítima permaneceu por mais de uma hora sob a mira de uma espingarda engatilhada, deitado no chão e sofrendo ameaça de morte a todo instante.
Moto CG 150 tomada no assalto e devolvida ao proprietário
Os veículos e motos que chegavam eram parados e os passageiros assaltados e agredidos. Uma outra moto foi levada pelos bandidos e abandonada junto com a outra, um capacete, quatro relógios, as duas espingardas, uma bolsa e dois controles eletrônicos. Motorista e passageiros de um veículo que conseguiu voltar ao avistar o assalto, ligaram para a PM em Jataúba, e imediatamente uma viatura com os Pms Cabo Francisco e o Sd Denizar, se deslocaram ao local e na perseguição aos meliantes, os mesmos abandonaram alguns pertences das vítimas, as motos e as armas.
Bross roubada no assalto e abandonada pelos meliantes
Em análise inicial, imagina-se que os bandidos foram deixados no local por outro ou outros comparsas em um veículo, pois havia rastros que caracterizava a ação.

Os meliantes empreenderam fuga em uma caatinga de mata fechada e não foram perseguidos. Os proprietários das motos compareceram na Cadeia de Jataúba e foram orientados pelo Cabo Francisco para procurarem a Delegacia da Cidade para que fosse feito o procedimento legal de devolução das motocicletas.

Na noite de ontem, uma panificadora foi assaltada por dois meliantes que aproveitaram a escuridão causada pela falta de energia elétrica que é constante na cidade de Jataúba para praticar o crime. Apenas uma quantia pequena em dinheiro foi levada pelos meliantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário