.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PSDB adere ao governo de Eduardo Campos




O PSDB, que até recentemente fazia oposição ao governo de Eduardo Campos (PSB), em Pernambuco, deverá ser anunciado como a mais nova legenda a integra a administração do socialista na próxima semana. Nesta segunda-feira (30), o governador almoçou com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) e definiu a adesão.

A entrada do PSDB no governo, do qual o PT participou até o rompimento entre as duas legendas, é um sinal da aproximação das duas siglas no Estado. Há possibilidade, inclusive, de PSB e PSDB marcharem juntos na disputa pela sucessão de Campos, o que abriria palanque presidencial duplo em Pernambuco - tanto para o próprio Campos como para o senador tucano Aécio Neves.

Com esta definição, alguns prefeitos que cumprem um estilo de fidelidade aos seus líderes podem tomar decisões que a tanto estavam inseridas neste quadro de martírio. A Cidade de Jataúba pode ser uma delas já que o prefeito Antônio de roque é um fiel escudeiro do deputado federal Bruno Araújo e por várias vezes deu declarações que aguardava uma definição a ser anunciada pelos partidos PMDB no qual é filiado e do PSDB, leia-se Bruno Araújo.

PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário