.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeito de Agrestina é cassado pela terceira vez

Thiago Nunes - Prefeito de Agrestina

O juiz Marupiraja Ramos, da comarca de Agrestina cassou, pela terceira vez, o diploma do prefeito Thiago Nunes (PDT) e do vice-prefeito Josué Mendes (PTB). Os gestores são acusados de ter cometido diversas irregularidades ao longo do último pleito municipal, entre elas, de utilizar-se da máquina pública para influenciar no resultado das eleições do ano passado.
Atualmente, Thiago Nunes enfrenta atualmente duas condenações em fase de recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por abuso do poder econômico. Caso a Justiça Eleitoral se posicione favoravelmente à cassação, Thiago e Josué podem perder seus mandatos.
Caso acontece a condenação com trânsito em julgado, eles podem ser enquadrados na Lei da ficha limpa.

Para o juiz, discordar da sentença contra Thiago Nunes é rasgar anos de jurisprudências construídas pelo TSE.

O juiz da comarca de Agrestina, Marupiraja Ramos, em sua sentença pela cassação dos mandatos do prefeito e vice, de Agrestina, divulgado no diário oficial na manhã desta segunda (02), foi enfático quando se refere ao teor probatório dos crimes eleitorais cometidos por Nunes. Em um trecho da sentença ele diz: "Pensar diferente é desprezar o acervo probante e rasgar objetivamente precedentes jurisprudenciais construídos ao longo de vários anos pelo Tribunal Superior Eleitoral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário