.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

João Lyra promete dar continuidade à gestão Eduardo em 2014


Por Bruna Serra
Do JC Online

“Não haverá governo João Lyra. Haverá governo Eduardo Campos até dezembro de 2014.” A frase, de autoria do vice-governador, João Lyra Neto (PSB), ecoou nos ouvidos de todo o secretariado estadual, que esteve reunido nessa quinta-feira (5) na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, deixando uma incógnita no ar. Será o vice um “continuador” do modo de gestão do atual governador, independentemente de ser o escolhido para sucedê-lo?

“Os mesmos compromissos que nos uniram em 2005 serão mantidos”, complementou João Lyra, que é um dos cinco socialistas que disputam o posto de candidato de Campos em 2014. A compreensão dos presentes foi de que o neossocialista – que se filiou este ano aos quadros do partido – cumpriu o script esperado, agradando Eduardo Campos e sinalizando que não vai querer roubar a cena política quando assumir o comando do Estado, em abril próximo.

João Lyra deixou nas entrelinhas que a manutenção será do modo de gestão, mas que preservará seus posicionamentos políticos.

O governador, em sua fala – ele fechou a reunião –, retribuiu o gesto do vice e destacou a parceria. “Nos momentos mais difíceis estivemos juntos. E isso foi muito importante”, destacou o socialista.

Em 2014, Eduardo Campos participará apenas de uma reunião de monitoramento para acompanhar as metas pactuadas ontem. Depois, vai cuidar da campanha presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário