.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ex-presidente nacional do PMDB propõe “eleições gerais”

valdir-raupp-foto-moreira-mariz-agência-senado
O senador Valdir Raupp (RO), ex-presidente nacional do PMDB, defendeu nesta segunda-feira (4) a realização de eleições gerais em outubro próximo – de vereador a presidente da República.
Ele disse que o impeachment de Dilma Rousseff não passará na Câmara Federal e que ela não manifesta o desejo de renunciar ao mandato.
Sendo assim, acrescentou, o caminho para a pacificação do país seria a realização de eleições gerais, o que se tornará possível por meio da aprovação de uma emenda constitucional.
Em discurso no Senado nesta segunda-feira, o líder do governo, Humberto Costa (PT-PE), externou excesso de confiança na derrota do pedido de impeachment.
Disse ele: “O impeachment não vai passar e não vai ter golpe”.
No Recife, o “Diario de Pernambuco” defendeu hoje (4) em editorial de primeira página a realização de “diretas já” para todos os cargos e a convocação de uma “constituinte exclusiva” para reformar o nosso sistema político-eleitoral.
Seguiu o exemplo da “Folha de São Paulo”, que no seu editorial do último domingo (3) defendeu a renúncia de Dilma e de Michel Temer para que o Brasil possa realizar novas eleições no prazo de 90 dias. O título do editorial é “Nem Dilma nem Temer”.
A tese da Constituinte exclusiva foi apoiada hoje (4) no Senado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário