.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Fatos da política Jataubense nas 'Curtinhas da Semana'

 
Todo feriado prolongado tem sua história e o feriadão da Semana Santa de 2017 não foi diferente, coincidindo com algumas movimentações políticas na região, as notícias de bastidores dão conta de que as movimentações são eminentes em todas as esferas até em razão dos desdobramentos da operação lava-jato fato que tem colocado muitos políticos no canto da parede, no contexto local alguns acontecimentos estão movimentando os bastidores e coisas até então improváveis estão acontecendo, normal, até porque no campo minado da política tudo pode acontecer.


Projeto ameaçado – Com as delações de executivos da lava-jato o projeto político do Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) se encontra ameaçado, com a autorização do Ministro do STF Edson Fachin para abertura de inquérito contra Bruninho o mesmo terá que dá muitas explicações o que traria um desgaste muito grande para quem pretende galgar uma cadeira no senado ou mesmo disputar o governo do estado.


Na imprensa estadual há quem diga que diante dos fatos apresentados até então há uma possibilidade de Bruno Araújo sair como candidato a deputado estadual no intuito de não correr riscos de ficar sem mandato, conhecido como batedor de panelas, o voto de Bruno Araújo no processo do Impeachment da Presidente Dilma Rousseff foi decisivo e a pergunta é: O feitiço virou contra o feiticeiro?

Projeto ameaçado II – Com todo o contexto que envolve Bruno Araújo com relação às denuncias que envolvem o seu nome, quem anda meio desanimado é o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, com a possibilidade de Bruno Araújo disputar o governo do estado ou o senado.


Edson Vieira tinha como certa até mesmo com as bênçãos de Bruno Araújo a sua candidatura a deputado federal, caso Bruno Araújo permaneça na disputa para deputado estadual ou federal os planos de Edson Vieira sem dúvidas irão por água a baixo.


Foi barrado – Durante o feriadão algumas movimentações políticas aconteceram na cidade de Jataúba, e em uma delas um dos personagens políticos que participou da mesma vetou a presença de um aliado que inclusive faz parte da imprensa local, segundo informações, o mesmo disse que não queria o “moço”passando nem perto, curioso é que o “moço” foi despistado mais não sabe de fato o porquê, normal até porque política é um jogo e nem todos respeitam as suas regras, mas, qual será a reação desse aliado quando descobrir de fato o que aconteceu?

Vergonhoso – Tem sido vergonhoso o comportamento de alguns vereadores na cidade de Jataúba, durante o uso da tribuna OS POUCOS que o fazem têm usado o seu tempo na maioria das vezes para fins que não são do interesse da população, os oposicionistas se pautam em denuncias e ataques a gestão municipal e alguns vereadores de situação, os situacionistas pautam suas falas em contra-atacar os oposicionistas e defender a gestão, e os interesses da população onde ficam? 


Projetos de lei e requerimentos são contados e olhe que passados mais de 100 dias de mandato tem vereador que não apresentou nada. 

Será que não existem pautas importantes para serem discutidas? 

Enquanto os nossos representantes se apegam com bobagens, a população continua, por exemplo, sem segurança e sem água, tá na hora de acordar.


Mantendo a tradição – O prefeito de Jataúba, Antônio de Roque, (PMDB), distribuiu na última semana 9 toneladas de peixe à população Jataubense segundo informações repassadas pela assessoria, uma tradição que vem se estendendo ao longo dos anos atendendo a Lei Municipal N°418 que tem como objetivo alcançar a população carente.

Jataúba conta hoje com cerca de 16 mil habitantes, o que daria se todos os habitantes recebessem, pouco mais de 1,700Kg de peixe, informações ainda dão conta de que aliados mais próximos receberam em suas residências “bacalhau”, lembrando que o ato é uma ação da prefeitura e não da pessoa do prefeito, haja vista que como é lei qualquer um que for eleito tem que manter a tradição.

Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário