.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Reaparição do ex-vereador Chico de Irineu gera interrogacões: Estaria o mesmo passando de Vilão a Herói?
Foto: Divulgação
Diante dos últimos acontecimentos nos bastidores políticos Jataubense algo chama a atenção, passados seis meses das eleições municipais quem finalmente reapareceu em um evento político foi o ex-vereador e candidato a prefeito pela cidade de Jataúba nas últimas eleições Chico de Irineu (PTN), informações davam conta de que Chico não queria mais negócio com política fato que claro ninguém acreditava.

Fiel da balança nas últimas eleições quando ficou em terceiro lugar, o ex-vereador foi apontado por muitos não só em Jataúba, mas, também por parte da imprensa da região como o vilão da oposição diante dos números finais das eleições em Jataúba, com tudo isso se dava como certa a adesão de Chico ao grupo de situação liderado por Antônio de Roque após as eleições já que o clima tornou-se desconfortável para o mesmo dentro da oposição local, o que na prática “ainda” não aconteceu.

Na plenária do ‘Pernambuco de Verdade’ que aconteceu na última quarta em Santa Cruz do Capibaribe Chico apareceu novamente e, diga-se de passagem, bem a vontade junto com seu companheiro de chapa na última eleição Furibinha e dos vereadores de oposição no município a saber, Maviael, Firoca e Luzimário.

O que chama a atenção é que no inicio da candidatura de Chico quando o mesmo rompeu com Mamão os seus apoiadores eram exatamente Luzimário, Firoca e Furibinha, após a desistência no primeiro momento Firoca e Luzimário se aliaram a Mamão onde foram eleitos, no segundo momento Maviael que era aliado do prefeito rompeu, e foi eleito vereador dentro do projeto de Chico e Furibinha.

Estranhamente os vereadores Zuza do Jacú e Naldo de Bileu que sempre estiveram no projeto de Mamão não compareceram ao evento ainda que informações davam como certa a presença dos mesmos, diante de tudo isso muitos questionamentos fica no ar e só os personagens desse quebra-cabeça político podem desvendar esses mistérios.

A ausência dos dois vereadores que não compareceram se deu pela presença de Chico de Irineu? Estariam os vereadores retomando e tentando seguir em frente com o projeto iniciado nas eleições de 2016? Como Mamão e seus liderados estão encarando essa situação? Como na política a amnésia é normal será que Chico de Irineu já se esqueceu de tudo o que foi dito a seu respeito? Como os eleitores da oposição em Jataúba encaram essa reaproximação de Chico de Irineu com o grupo, concordam e abraçam depois de chama-lo de traidor?

Diante de tudo essas e outras interrogações ficam no ar, porém, em hora oportuna não custa nada perguntar, ainda que sem comparações: Estaria Chico passando de JUDAS para CRISTO? Ou seja, de traidor e vilão para salvador da pátria, ou melhor, da oposição?

Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário