.

terça-feira, 18 de março de 2014

A SECA - CADÊ O DINHEIRO DOS PIPEIROS ?


O deputado Lindolfo Pires (DEM) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba um requerimento para que seja dirigido um apelo à presidenta Dilma Rousseff (PT) no sentido de que sejam adotadas as devidas providências, objetivando autorizar a liberação de recursos que possibilitem dar continuidade à utilização de carros pipa para o fornecimento de água às populações dos municípios da Paraíba que continuam em situação crítica, decorrente da estiagem prolongada.

“Há mais de dois anos o Estado da Paraíba vem enfrentando uma das piores secas, onde, atualmente, mais de 90% dos nossos municípios se encontram em situação de calamidade pública, pois populações inteiras estão sem água até mesmo para beber, tendo em vista o baixo nível dos açudes e das diversas fontes de abastecimento, agravando-se a cada dia que se passa”, lembra o parlamentar..

Lindolfo Pires está preocupado com a situação, uma vez que os donos de carros pipa tiveram os repasses suspensos no ano passado.

“Até agosto do ano passado a população vinha se valendo de carros pipa, os quais supriam a necessidade de água naquelas localidades, pelo menos em qualidades mínimas adequadas às famílias, para manter a esperança por futuras chuvas e pela regularização do abastecimento. Ocorre, no entanto, que a partir de setembro de 2013, os proprietários dos carros pipas tiveram os respectivos repasses suspensos pelo governo federal, o que impossibilitou a continuidade desses serviços àquelas populações que sofrem com a falta deste líquido indispensável a sua sobrevivência e dos rebanhos”, revelou o deputado.

Finalizando, Lindolfo cobrou uma solução para resolver esse problema que atinge, principalmente, o povo sertanejo.

“Diante deste quadro sombrio e sem perspectiva de chuvas que venham a resolver a situação, imensamente crítica, entendemos que deve ser encontrada urgentemente uma solução que possibilite a liberação desses recursos pra que volte a ser liberado o fornecimento d´água por meio dos carros pipa, amenizando, assim, o sofrimento do povo da Paraíba, especialmente do nosso sertanejo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário