.

segunda-feira, 17 de março de 2014

JATAÚBA - RESUMO DO FINAL DE SEMANA

Na sexta feira dia 14 por volta das 19:01, a equipe do SAMU chegou ao Hospital de pequeno porte, Ana Argemira Correia, trazendo como paciente o Sr. Manoel Antônio Nogueira, 66 anos de idade e residente no Sítio Mimoso (Jataúba), que quando desceu do Toyota em que viajava, torceu o tornozelo direito e sofreu uma fratura fechada. A equipe SAMU ao chegar no Sítio Apolinário onde aconteceu o fato, se deparou com o cidadão deitado e reclamando de fortes dores.


Ao chegar no hospital, o médico de plantão, Dr. Robson, fez avaliação e prescreveu a medicação necessária para o momento e logo solicitou senha para transferência até o hospital regional do agreste. O Sr. Manoel sofre de osteoporose e tem os ossos frágeis.

No sábado a noite foi movimentada no hospital de Jataúba devido a dois acidentes motociclísticos que aconteceram na estrada vicinal que dá acesso ao Distrito Jundiá. Exatamente às 22:47 deu entrada naquela unidade hospitalar, Diázio Carlos de Oliveira, 28 anos de idade e residente em Jataúba que foi vítima de um acidente quando pilotava uma moto e sobrou bem próximo ao Distrito Jundiá, chegando a sofrer fratura do fremo e por estar com aumento de volume importante no abdome foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas na Capital pernambucana. O Dr. Macio Tomio que estava no plantão, solicitou senha para avaliação do traumatologista.

Quando ainda fazia este atendimento, deu entrada também um casal vítima de acidente de moto que trafegava na mesma estrada. O rapaz sofreu um corte profundo do lado direito frontal na cabeça, foi suturado e ficou em observação até o domingo quando teve alta. A moça não sofreu nenhuma escoriação e por isso apenas acompanhava o rapaz que em busca feita nos arquivos do Hospital não encontramos os nomes e nem o endereço do casal. Segundo informações de terceiros, o casal seria de Caruaru.

Aos cinco minutos de ontem, a equipe SAMU chegou ao Hospital com o Sr. Gercino Pereira Paulino, 66 anos de idade e que reside no Sítio Riacho do Jacu. Ele é diabético e hipertenso. Ao dá entrada na unidade hospitalar foi constatado que a PA do paciente estava em 240 x 140. Diante do quadro que inspirava cuidados especiais, o médico do plantão encaminhou-o para o Hospital Pelópidas da Silveira na Capital pernambucana para avaliação cardiológica.

O comissário da polícia civil Denízio da Silva Januário, 48 anos de idade deu entrada no Hospital Ana Argemira Correia às 17:28 de ontem dia 16 sentindo fortíssimas dores por ter sido vítima de um acidente motociclístico quando o mesmo viajava no sentido Poção/Jataúba. O comissário apresentava deformidade no punho direito e por ser servidor público estadual, foi transferido para Recife com fratura fechada no punho do braço direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário