.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Do face book de Paulo Câmara



Na última sexta-feira, estive em Dormentes, no Sertão Pernambucano, para a entrega do prédio do Hospital Nossa Senhora da Paz. A unidade pertencia à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância e como, funcionava num edifício alugado, todo dia 15 era uma verdadeira batalha.

Assim, compramos o edifício e o repassamos para a Prefeitura. Foi um investimento de R$ 1,2 milhão para realizar um sonho antigo da população. Com isso, a Prefeitura terá mais tranquilidade para investir no hospital, garantindo mais qualidade no atendimento e fortalecendo a Saúde na região, a exemplo do que vem acontecendo em Pernambuco como um todo.

Atualmente, 17,5% dos recursos do Estado vão para a Saúde, um volume de investimentos muito maior que o determinado pela Constituição, que é de 12%. De 2007 para cá, a rede própria de hospitais administrados pelo Estado cresceu 88%, saltando de 27 para 51. A ampliação da rede e a reforma em unidades antigas se refletem também no número de leitos, que cresceu 150%. Além disso, a rede de UPAs e UPAEs vem crescendo constantemente, levando mais Saúde para todo o Estado.

Quando se trata da Saúde, a questão social deve ser colocada sempre em primeiro plano, como estamos fazendo em Pernambuco para democratizar cada vez mais o acesso da população. Mas isso não se faz somente construindo hospitais, e sim criando uma verdadeira política de Saúde, que gerencia o serviço oferecido à população para que ele seja a cada dia mais eficiente. Ainda não estamos no cenário ideal, mas estamos no caminho certo, e vamos continuar trabalhando para levar cada vez mais à Saúde aos pernambucanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário