.

segunda-feira, 17 de março de 2014

JATAÚBA - PROFESSORES ADEREM PARADA NACIONAL

Alinhados às reinvidicações da classe, os professores efetivos do município de Jataúba estão com suas atividades profissionais paralisadas durante os três dias previamente anunciados pela classe a nível Nacional. Em comunicado feito através da emissora JATAÚBA FM, a professora Fátima Guimarães no final da manhã de hoje oficializou o fato aos pais dos alunos, e ainda informou que o SINPROJA,(Sindicato dos Professores de Jataúba), havia comunicado  a adesão da classe em aderir a paralisação nestes dias 17, 18 e 19 de Março.

Professoras Fátima e Josemilda
Entre os motivos para esta manifestação usada para usufruir legalmente da Democracia, estão a atualização do piso que segundo a professora, ainda está sendo pago com referência a 2012, o que representa R$ 1.432,00. Hoje o piso Nacional está estipulado em R$ 1.654,00. Agregado a estes fatores, ainda estão faltando os reajustes de 2013 (7,97) e 2014 (8,32) e várias outras conquistas da classe que ainda estão sendo negadas, mesmo existindo Leis que garantem os direitos adquiridos.

Na breve entrevista desta manhã, a professora Fátima falou que não existe mais diálogo com o poder Executivo e somente a Justiça poderá expedir sentença que determine de que lado está a razão. No comunicado aos pais, a professora Fátima pediu compreensão aos mesmos e ratificou o compromisso de reposição das aulas perdidas pelos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário